Spurs 108 x 99 Suns - Disputado até o fim


Na noite de sábado (26), o Spurs recebeu o Phoenix Suns de Luis Scola no AT&T Center, como já era esperado, o jogo foi difícil e o Spurs só conseguiu abrir vantagem nos minutos finais da partida. Com a vitória, a franquia preta e prata conquistou sua oitava vitória consecutiva.

Com a partida apertada e o Suns liderando, os jogadores do Spurs precisavam de alguma coisa para ganhar força, afinal o cansaço devido a sequência de jogos disputados era evidente no time. As coisas começaram a mudar após Shannon Brown fazer falta em Manu Ginobili, o jogador do Suns se irritou com a atitude da arbitragem e logo em seguida, impediu que o argentino fizesse cesta acertando sua cabeça, o jogador foi expulso e isso foi tudo o que Manu precisava para partir pra cima do adversário e levantar a estima de seus companheiros em quadra.

Tony Parker teve uma noite de gala, mesmo jogando com seu olho esquerdo machucado, ferimento causado após uma cotovelada que ele levou de Elton Brand, na partida contra o Dallas Mavericks, na sexta (25). O armador francês anotou 31 pontos e fez 7 assistências.

Gary Neal e Danny Green, que são responsáveis pelas bolas de três pontos, tiveram uma noite atípica, Neal acertou apenas um dos sete arremessos que tentou e Green errou todas as suas cinco tentativas.

Mesmo a defesa sendo o ponto mais forte do Spurs na NBA, o time sofreu para marcar o Suns e demorou para acordar na partida. Talvez o jeito estourado de Gregg Popovich tenha feito falta, porque Michael Beasley do Suns conseguiu fazer 25 pontos e muitas vezes superou a defesa da equipe texana.

Tiago Splitter jogou durante 30 minutos, foi pouco acionado na primeira parte da partida, mas sua presença foi fundamental para o time depois do intervalo. Marcando 13 pontos (acertando 3 de 4 nos lances livres), dando uma assistência e pegando 8 rebotes, o pivô brasileiro continua fazendo atuações sólidas e importantes no San Antonio Spurs. Desse jeito, vai ser muito difícil alguém roubar a titularidade dele nessa temporada.




Além de Tony Parker e Tim Duncan no All Star Game, após a vitória conquistada na partida contra o Suns, o técnico Gregg Popovich foi confirmado como o comandante da equipe da Conferência Oeste no evento, isso porque o Clippers não pode alcançar a equipe texana na classificação até o prazo estipulado, que é 31 de janeiro e o técnico do Oklahoma City Thunder fica vetado do evento porque comandou o Oeste no ano passado e um técnico não pode ir duas vezes seguidas para o All Star Game.
Neste domingo (27), o Lakers venceu o Thunder por 105 a 96, com essa derrota do OKC, o San Antonio Spurs assumiu a liderança da Conferência Oeste e se tornou a equipe de melhor campanha da NBA no momento.


Destaques da partida
                                    
Tony Parker – 31 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 2 roubadas de bola

Manu Ginobili – 20 pontos, 3 rebotes e 3 roubadas de bola

Tiago Splitter – 13 pontos e 8 rebotes

Boris Diaw – 11 pontos e 3 rebotes

Stephen Jackson – 10 pontos e 6 rebotes

Com um descanso mais do que merecido, o Spurs só volta a jogar na quarta-feira (30), contra o Charlotte Bobcats, em San Antonio.





Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.