Spurs 113 x 107 Mavericks - Simplesmente soberano


Nos clássicos texanos, o Spurs continua soberano e na sexta-feira (25), não foi diferente. Após vencer o rival por 113 a 107, o Spurs conquistou sua sétima vitória consecutiva. Diferente dos outros dois encontros, a partida não foi tão fácil assim para a franquia preta e prata, que está desfalcada. Mesmo assim, o time conseguiu jogar bem e obteve mais um triunfo.

O jogo foi em sua grande parte tranquilo para o Spurs, o time dominou bem o adversário, chegando a ficar com mais de 20 pontos de vantagem e com isso, tudo indicava que o time de San Antonio venceria com facilidade, mas o basquete sempre nos trás surpresas e no jogo contra Dallas não foi diferente. No último quarto, os Mavericks tiveram uma reação fantástica, diminuindo a diferença e obtendo chances de vencer a partida, mas a reação veio tarde e o Spurs conquistou mais uma vitória sobre o Mavs.

Os dois grandes pilares do time do Spurs estão afastados, Tim Duncan está com dores no joelho e Gregg Popovich está doente. Sem o comandante da equipe e o jogador que faz a diferença, o time está tendo que se superar e Tony Parker anda chamando a responsabilidade na ausência de Duncan, o que é muito bom para o jogador e para a equipe. Por outro lado, essa ausência é uma pequena forma de ir preparando, aos poucos, o Spurs para as mudanças que ocorrerão nos próximos anos. Com a saída de Duncan e em seguida Ginobili, o elenco vai sofrer mudanças e jogadores veteranos assumirão grandes responsabilidades, Gregg Popovich também deverá deixar a equipe em poucos anos e é preciso de alguém de confiança para assumir seu lugar, alguém que saiba como Pop trabalha e siga seus passos.

De volta para o jogo, no primeiro quarto, Tony Parker levou uma cotovelada de Elton Brand no olho, o armador saiu de quadra bravo e foi direto para o vestiário. Depois, Parker retornou e jogou com o olho bem inchado, mesmo assim, o francês foi o grande responsável do triunfo de San Antonio.

Manu Ginobili voltou, porém ainda não está 100%, atuou apenas por 8 minutos e deu duas assistências e conseguiu uma roubada de bola.

O novato Aron Baynes, mal chegou e já foi selecionado para a sua primeira partida, porém o pivô australiano jogou apenas os seis segundos finais do jogo. DeJuan Blair, está sentindo os efeitos da contratação de Baynes e talvez por esse motivo Blair tenha atacado e feito tudo o que podia para se destacar. Ameaçado de perder espaço no elenco, Blair marcou 22 pontos e pegou 4 rebotes.
Ainda no assunto pivôs, Tigao Splitter teve mais uma atuação impecável na defesa e obteve números muito bons na partida. Tiago jogou por 29 minutos, marcou 13 pontos (3-5 FT) e pegou 12 rebotes (sendo 4 ofensivos e 8 defensivos). Com esses números, o pivô brasileiro conquistou seu quinto duplo-duplo na temporada, vale a pena lembrar que seu quarto duplo-duplo foi conquistado também nessa semana, na segunda-feira (21), na vitória do Spurs sobre o Philadelphia 76ers.




Destaques da partida

Tony Parker – 23 pontos, 10 assistências e 4 rebotes

DeJuan Blair – 22 pontos e 4 rebotes

Gary Neal – 18 pontos e 6 assistências

Tiago Splitter – 13 pontos e 12 rebotes

Danny Green – 11 pontos, 4 assistências, 3 rebotes e 3 roubadas de bola

Kawhi Leonard – 10 pontos, 8 rebotes e 4 roubadas de bola

Boris Diaw – 10 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

A próxima partida do Spurs acontece hoje (26), o time texano vai receber o Phoenix Suns. O jogo de hoje promete trazer duelos interessantes entre os jogadores, além disso, Tiago vai jogar diretamente contra um de seus melhores amigos, Luis Scola. 




Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.