Resumo da Semana - 08/02 a 14/02

De Rodeo Trip a Basketball Without Boders, saiba tudo
o que aconteceu e vai acontecer (Instragram/tgo_splitter)


A semana que marca a pausa na NBA para o All Star Weekend é sempre agitada com os jogadores postando mais do que habitual nas redes sociais,  a mídia tentando trazer novidades sobre a preparação do evento, celebridades participando e toda a expectativa que se cria em cima dessa grande festa. Além disso, o Spurs iniciou sua jornada na Rodeo Trip nessa semana e muita coisa aconteceu, por isso, se você está por fora de alguma coisa, confira o resumão da semana. 


Road Trip


Sempre no início do mês de fevereiro, o San Antonio Spurs realiza uma série de jogos fora de casa em sequência. Isso acontece porque desde os anos 50 ocorre um dos mais importantes eventos de criadores de gado e um dos mais importantes rodeios dos Estados Unidos, o “San Antonio Stock Show & Rodeo. Porém, desde 2004 o evento é realizado no AT&T Center, casa do Spurs


O time teaxano começou a sua jornada na Rodeo Trip no domingo (8), a primeira parada foi o Canadá, a equipe enfrentou o Toronto Raptors. Logo na chegada, os jogadores foram explorar a cidade e Tiago Splitter postou uma foto em seu Instagram ao lado de Patty Mills com a legenda: "Depois de congelado vem o que?"





Horas antes da partida, Splitter contou que saiu para caminhar nas ruas de Toronto junto com Boris Diaw e Manu Ginobili. O pivô francês, tratou de registrar o momento e tirou uma foto de Tiago "congelado" no frio canadense e claro, não perdeu tempo para brincar com o companheiro de equipe. 


Mesmo com todo o clima descontraído, o Spurs acabou perdendo para o Raptors logo na sua primeira partida da Rodeo Trip. O time preto e prata foi derrotado por 87 a 82, você pode conferir o resumo da partida clicando aqui.

Depois da partida, Tiago se encontrou com os dois brasileiros que atuam na franquia canadense, Bruno Caboclo e Lucas Bebê.  A NBA Brasil postou uma foto do encontro. 





Seguindo com a Rodeo Trip, no dia seguinte, na segunda (9), a franquia texana já se encontrava nos Estados Unidos de novo, mais precisamente em Indianapolis para encarar o Pacers. A partida foi bem disputada, mas no final, a vitória foi dos atuais campeões da NBA por 95 a 93, você pode conferir o resumo da partida clicando aqui.

A vitória sobre o Pacers foi importante, porque marcou a milésima vitória de Gregg Popovich na NBA, ele foi nono técnico a conseguir este feito e o segundo a atingir a marca apenas por uma franquia. Para celebrar, após a vitória, os jogadores e comissão técnica foram em um restaurante na cidade. 


Em sua última partida antes da pausa para o All Star Weekend da NBA, o Spurs viajou para Detroit e encarou o Pistons na quarta (11). San Antonio venceu por 104 a 87, confira o resumo da partida clicando aqui

O Spurs retoma a sequencia de jogos da Rodeo Trip no dia 19 de fevereiro contra o Los Angeles Clippers


All Star Weekend

Neste final de semana acontece este grande evento da NBA, que reúne celebridades, jogadores, jornalistas e fãs. Todos os anos, uma cidade é escolhida para sediar o evento, onde alguns jogadores da liga participam de torneios de habilidades, desafio de três pontos (entre outras coisas) e o confronto mais esperado, o All Star Game, onde jogadores do leste e oeste se enfrentam em um jogo de basquete para ver qual conferência é a melhor. 

Com a pausa, alguns jogadores do Spurs que não foram escolhidos para participar do evento voltaram para San Antonio e alguns decidiram ir até Nova York, é o caso de Tiago Splitter, que viajou para Nova York para dar força para Marco Belinelli, que disputa o torneio de três pontos (e é o atual campeão, porque venceu em 2014) e também Tim Duncan, que disputa o All Star Game


Logo após chegar em Nova York na quinta (12), Tiago Splitter foi visitar o escritório da NBA localizado na cidade e postou a seguinte foto: 



Além disso, o diretor da NBA Brasil, Arnon de Mello que também está em Nova York para prestigiar o evento, postou uma foto com o brasileiro em seu Twitter




Basketball Without Boders 

Por fim, Tiago informou que participará de uma ação da NBA em parceria com a FIBA chamada "Basketball Without Boders" - Basquete Sem Fronteiras. 

Neste projeto, 39 campers de 23 países diferentes (tem representantes da América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa), com idade entre 16 e 18 anos, viajam para Nova York e participam do primeiro acampamento de basquete global da NBA, que acontecerá do dia 13 de fevereiro até o dia 16. 

Jogadores da NBA das mais diversas nacionalidades representarão seus continentes e serão os técnicos desses garotos. São eles: Danillo Gallinari (Denver Nuggets; Itália), Gorgui Dieng (Minnesota Timberwolves; Senegal), Steven Adams (Oklahoma City Thunder; Nova Zelândia) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs; Brasil)

Tiago será técnico no domingo, 15 de fevereiro. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.