Tiago Splitter fala sobre a ida para o Atlanta Hawks

Splitter sai do Spurs após 5 anos (Foto/Prime Time)


Durante o último dia de Splitters On Tour, que aconteceu em Porto Alegre, Tiago Splitter deu uma série de entrevistas para alguns veículos de comunicação e falou, principalmente, dessa mudança do San Antonio Spurs para o Atlanta Hawks

Em entrevista ao Prime Time, Tiago falou sobre a troca e que sabia que tinha grandes chances de isso acontecer. 

"Eu sabia mais ou menos a situação, que eu poderia ser trocado. Tirando isso, estou feliz por ir para o Atlanta Hawks. É um time que joga muito parecido com o Spurs, tem o mesmo sistema. O técnico do Atlanta Hawks (Mike Budenholzer) foi assistente do Popovich. O assistente dele (Neven Spahija) foi meu técnico na Espanha. Tem muita gente que eu conheço, muita gente que faz um basquetebol bom, de qualidade, e eu espero poder ajudá-los a novamente fazer uma boa temporada", diz o pivô. 

Ainda sobre a troca, Tiago contou ao Bala na Cesta, que o técnico Gregg Popovich o telefonou para dar as notícias e que seus companheiros de Spurs lhe mandaram mensagens de apoio nessa nova jornada. 

"Foi na quarta-feira pela manhã mesmo que fiquei sabendo. Recebi uma ligação do técnico Gregg Popovich me passando a notícia. Ele me disse o time para o qual seria trocado (o Atlanta Hawks), agradeceu bastante o meu trabalho e outras coisas mais também. Todos os jogadores, do Tim Duncan aos mais jovens, me mandaram mensagem, me ligaram, vieram falar comigo", comenta. 

O primeiro brasileiro campeão da NBA, também foi contatado pelo seu futuro técnico, Mike Budenholzer

"Ele (Mike) me ligou. Conversamos algumas coisas, mas ainda está muito cedo. Ele estava muito feliz de me ter por perto novamente. A negociação só se torna oficial no dia 9. Farei exames médicos e falarei com ele até lá", explica. 

Agora, é juntar as coisas e preparar a mudança. Saindo do Texas e indo rumo a Georgia com sua família, Tiago parece pronto para mais essa etapa em sua carreira. 

"Minha família gostou. Eles sabiam que iria acontecer alguma coisa comigo. No final da temporada passada os dirigentes do Spurs nos falaram que aconteceriam mudanças e assim foi feito. Mesmo assim agradeço bastante o que eles fizeram por mim. Ganhei um anel de campeão da NBA com o time em 2014. Serei eternamente grato por isso. É o momento que guardarei para sempre na minha memória, principalmente pela maneira que aconteceu. Mas estou muito feliz que estou indo para Atlanta, é um ótimo time. Gostei da cidade em todas as vezes que fui lá. E todo mundo chama o Hawks de Spurs do Leste, né? E é bem por aí mesmo". 

Abaixo você pode conferir um vídeo da matéria do Prime Time sobre a clínica de basquete do Tiago Splitter, Splitters On Tour, em Porto Alegre. 


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.