Rapidinhas - 07/10 a 15/10

Hardaway e Splitter concentrados no jogo (NBAE/Getty Images)



Pré-temporada


O Atlanta Hawks começou a sua caminhada na pré-temporada com o pé direito. Vencendo os seus 3 primeiros jogos. Esse período é aproveitado pela comissão técnica para fazer ajustes na equipe e testar as mais diversas formações. 

No dia 7 de outubro, o Hawks viajou até Cleveland e enfrentou o Cavaliers, vencendo por 98 a 96. Os destaques da partida foram Jeff Teague com 17 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e Al Horford com 15 pontos e 8 rebotes. Tiago Splitter atuou por 12 minutos, fez 2 pontos e pegou 3 rebotes. 



No dia 9 de outubro, o Hawks caiu na estrada e foi até Orlando encarar o Magic. Nessa partida, o time já mostrou um pouco de seu entrosamento e os pontos foram bem distribuídos entre a equipe. Dennis Schroder foi o principal pontuador da equipe, marcando 11 pontos. Atrás dele vieram Al Horford com 10 pontos e 5 rebotes, Kyle Korver com 10 pontos e 4 rebotes e Kent Bazemore com 10 pontos e 3 rebotes. Tiago Splitter marcou 9 pontos, pegou 5 rebotes, deu uma assistência e um toco em 16 minutos de quadra. 

No dia 14 e outubro, Splitter encarou o Spurs (sua ex-equipe) pela primeira vez. O Hawks recebeu San Antonio na Philips Arena. Embalados por seu torcedor, a franquia da Georgia foi crescendo ao longo da partida e não deu chances para seus visitantes, vencendo por 100 a 86. 

Destaque para Jeff Teague com 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Kyle Korver e Paul Millsap marcaram 13 pontos, sendo que o último pegou 9 rebotes. Tiago Splitter marcou 3 pontos, pegou 6 rebotes, deu 3 assistências e conseguiu uma roubada de bola e um toco em 18 minutos jogados. Além disso, o toco seguido de passe, de Splitter para Bazemore foi a jogada de destaque da partida, assista aqui.




Laços Inquebráveis

Antes da partida entre Hawks e Spurs começar, o ex-companheiros de equipe de Splitter vieram cumprimentá-lo, o destaque ficou para o momento em que Tim Duncan foi conversar com o brasileiro e - em meio a risadas de ambos - fotos foram feitas pelos fotógrafos.
Após a partida, o pivô brasileiro comentou que técnico do Spurs, Gregg Popovich, o elogiou algumas vezes durante a partida e em tom de brincadeira, disse o quanto ficou surpreso com isso.

"Foi engraçado que, depois de eu converter dois lances livres, ele disse 'bom trabalho, Tiago'. Foi a primeira vez que ele disse algo bom pra mim durante um jogo. Foi engraçado", brincou Splitter em entrevista para o jornal The Atlanta Journal-Constitution. Créditos ao Spurs Brasil pela informação.

Duncan e Splitter conversando antes da partida (NBAE/Getty Images)



Campanha Nescau em prol do esporte

Com o ano olímpico cada vez mais próximo, o Nescau iniciou uma campanha de apoio e incentivo ao esporte. No dia 15 de outubro, o brasileiro postou nas redes sociais a novidade, que foi recebida com euforia pelos fãs de basquete, afinal, é difícil encontrar produtos que tenham os jogadores brasileiros de basquete como destaque. A edição limitada das latas do Nescau com Tiago Splitter na embalagem já está disponível nos supermercados do Brasil.










Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.