Tiago Splitter anuncia sua aposentadoria

Obrigado, Splitter!


Depois de muito tempo sem atuar por algum time, Tiago anunciou sua aposentadoria em uma entrevista concedida ao SporTV que foi ao ar na última segunda-feira (19). O pivô de 33 anos, foi o primeiro brasileiro campeão da NBA. 

“Vou parar de jogar. É uma decisão que tomei nesses últimos meses, não é uma coisa que eu quero, mas a lesão que tive no quadril está sendo mais problemática do que a gente achava (...) Você parar de fazer uma coisa que você fazia a vida inteira… Conversei com minha família, minha esposa, todo mundo e, realmente, chegou o momento de pendurar o tênis”, completou.
Splitter deixa uma marca incrível para o basquete brasileiro. Tudo o que fez foi dedicar toda uma vida ao esporte. Saindo de casa bem cedo, indo para a Espanha e se tornando capitão do seu time Baskonia, levantando a taça de campeão do campeonato europeu, sendo a última vez em 2010, onde foi MVP da temporada e das finais. 

Após isso, embarcou para a NBA, jogando durante 5 anos no alvinegro texano San Antonio Spurs, onde sagrou-se campeão em 2014. 

Depois do Spurs, passou por equipes como Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, time onde se recuperou de uma cirurgia no quadril, que o deixou fora das olimpíadas do Rio 2016. Vale lembrar que Tiago Splitter defendeu a seleção brasileira todas às vezes em que foi convocado, não indo apenas em duas ocasiões por culpa de lesão. 

Mesmo se aposentando de vez das quadras, Tiago segue fazendo coisas relacionadas a basquete, almejando o objetivo de trabalhar como técnico futuramente. Além disso, recentemente, ele iniciou um canal no YouTube

Seja como for, só temos a agradecer por cada lembrança que ele nos proporcionou, por sua dedicação e entrega ao basquete. Uma trajetória maravilhosa e que inspirará as futuras gerações do esporte. 

Um pouco da história dele pode ser encontrada aqui, que é um arquivo aberto de memórias e lembranças de um dos atletas que deixa a sua marca no esporte brasileiro.

Valeu, Splitter! 




Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.