Seleção Brasileira inicia preparação para a Copa do Mundo de Basquete

Brasil vai com força total para o Mundial (Foto/Estadão)

No domingo (20), todos os jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano compareceram na apresentação oficial para o Mundial. Ainda faltam dois jogadores na equipe, que será completada após o Campeonato Sul-Americano disputado entre 24 e 28 de julho na Venezuela. 

Segundo o Estadão, o grupo teve uma série de reuniões. Os jogadores ouviram primeiramente o diretor da Confederação Brasileira de Basquete, Vanderlei Mazzuchini, e, na sequência, Jorge Bichara, gerente geral de performance esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro. O presidente da CBB, Carlos Nunes, também conversou com os atletas, assim como Magnano.

Nesta segunda-feira (21), os jogadores vão realizar testes de agilidade, saltos e potência muscular no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (onde irão treinar durante toda a semana) e depois concedem entrevista coletiva.

Após a semana de treinos em São Paulo, a Seleção embarca para o Rio de Janeiro, onde participa de um triangular contra Angola e Argentina, equipes que também estão no Mundial, no Maracanãzinho. O Brasil enfrenta os africanos no dia 31 de julho e depois os argentinos, dia 2 de agosto.

“São dois jogos importantes para nossa primeira avaliação dos dias que vamos treinar. Vamos enfrentar dois adversários de muita qualidade e precisamos aproveitar ao máximo”, comentou Magnano.

O Brasil vai disputar ainda outros amistosos na preparação, incluindo uma partida contra os Estados Unidos. O jogo será realizado no dia 16 de agosto, em Chicago.

A estreia na Copa do Mundo de Basquete será diante da França no dia 30 de agosto, confira o horário dos jogos da Seleção no Mundial

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.