Tiago Splitter fala sobre suas expectativas para o Mundial de Basquete

Splitter brinca com bola em uma quadra do Parque Ibirapuera, em São Paulo (Foto/David Abramvezt)


Na véspera da apresentação oficial dos jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em São Paulo, Tiago Splitter resolveu relaxar e fez um passeio no Parque Ibirapuera na tarde deste sábado (19), falou com as pessoas que estavam no local, arriscou uns arremessos e deu uma entrevista para o Globo Esporte.

O time do Brasil vai com força máxima para o Mundial, além dos jogadores da NBA, vale lembrar que Marcelinho Huertas se sagrou campeão da última temporada da Liga ACB junto com o Barcelona. Tiago, se mostra bastante confiante com a equipe e com o trabalho de Rubén Magnano, o objetivo máximo é conquistar uma medalha. 

"Se você comparar o nosso time com os melhores europeus, Espanha e França, nós estamos juntos. Talento nós temos igual ou maior do que as outras seleções consideradas fortes. Só estamos atrás dos Estados Unidos. Vamos estar com o time completo e, assim, a nossa seleção é muito forte. Vamos brigar por medalha", falou Splitter. 

A equipe é praticamente a mesma dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, quando o Brasil ficou muito perto de brigar por medalha, mas acabou sendo eliminado pela Argentina nas quartas de final e ficou com a quinta colocação na competição. Manter quase a mesma formação e todos estarem saudáveis e mais experientes, é um dos pontos fundamentais para triunfar na Copa do Mundo de Basquete. 

"Nós estamos chegando muito bem fisicamente. E quando isso acontece, nós temos time para brigar contra todo mundo. Essa nossa geração já foi campeã da Copa América e dos Jogos Pan-Americanos. Falta um resultado de expressão. Fomos quinto colocados nas Olimpíadas de Londres, mas falta uma medalha em Olimpíadas ou Mundial. Nós vamos lutar muito para acabar com isso neste Mundial", contou. 

Após a conquista da NBA com o San Antonio Spurs, Tiago passou uns dias de férias na Califórnia com a esposa e o filho. Depois veio para o Brasil, e ficou em sua cidade natal Blumenau onde fez uma clínica de basquete para crianças e jovens. O pivô chegou em São Paulo na última quarta-feira (16), para fazer exames de rotina para a Seleção e na última sexta (18), participou do talk show "Agora É Tarde" do apresentador e humorista Rafinha Bastos. 

Splitter comentou da reação dos brasileiros que o acompanha na NBA após entrar para a história como o primeiro brasileiro campeão da liga norte-americana de basquete. 

"É uma sensação muito boa ver a alegria dos brasileiros por eu ter sido campeão da NBA. Eu recebi o reconhecimento dessa galera que ficava até 3h ou 4h da manhã, no horário do Brasil, vendo os meus jogos. Estou muito feliz com o carinho que estão demonstrando por mim aqui. Espero retribuir isso no Mundial", finalizou o pivô. 

BÔNUS
Entrevista de Tiago Splitter para a Band Sports onde ele fala sobre a Seleção Brasileira, para assistir clique aqui

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.