Mundial de Basquete: Brasil 128 x 65 Egito - Maior atropelo do Mundial

Rumo as oitavas de final! (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)


Na tarde de quinta-feira (4), o Brasil fez a sua última partida na fase de classificação do Mundial. A equipe atropelou o Egito, após vencer por 128 a 65. O resultado foi o maior placar feito por uma equipe neste Mundial - superando EUA 114 x 55 Finlândia - e também foi a pontuação mais alta que a Seleção Brasileira já fez jogando em Mundiais na história.


O Jogo

O Brasil não teve grandes problemas para encarar o Egito. Dominando as ações do jogo desde o início, a Seleção chegou a abrir 13 a 0 em um pouco mais de 3 minutos. Com uma defesa atenta e um ataque forte, os egípcios não conseguiram encontrar uma forma de parar os brasileiros. Na disputa dentro do garrafão, foram 14 rebotes do Brasil contra 4 do Egito. 

No segundo quarto o atropelamento continuou. Com um aproveitamento de 74% nos arremessos e as bolas de três pontos certeiras, a defesa continuava não dando espaço para os egípcios e o Brasil seguiu abrindo vantagem, indo para o intervalo vencendo por 67 a 23. 

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com menos intensidade defensiva e ofensiva, mas sem apagão. A equipe controlou bem as ações do jogo e não deixou que o Egito se tornasse uma ameaça. Os egípcios ganharam o terceiro quarto por 25 a 24. 
Com Huertas voltando à quadra, o Brasil iniciou o último quarto jogando da mesma forma que jogou na primeira parte do confronto. Alex e Leandrinho converteram muitos pontos para o Brasil em jogadas rápidas. Huertas, que fez 12 pontos, teve um aproveitamento de 100% nos arremessos. Marcelinho Machado entrou e fez algumas cestas de três que empolgaram a equipe dentro de quadra. A partir daí, o ataque brasileiro foi mortal e o Brasil venceu o último quarto por 37 a 17. No placar geral, derrotaram os egípcios por 128 a 65.




Destaques da partida

Leandrinho - 22 pontos e 5 assistências

Marcelinho Machado - 16 pontos

Anderson Varejão - 15 pontos e 10 rebotes

Alex Garcia - 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Raulzinho - 14 pontos e 10 assistências


A próxima partida da Seleção Brasileira acontece neste domingo (7), a equipe enfrenta a Seleção Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de Basquete
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.