San Antonio Spurs 121 x 92 Minnesota Timberwolves - No estilo francês

O armador liderou a equipe na quadra e no placar
(reprodução/poundingtherock.com)


O San Antonio Spurs viajou para longe de seus domínios na última sexta (21), para enfrentar o Minnesota Timberwolves no Target Center. Com Tony Parker em noite inspirada o time texano venceu os mandantes por 121 a 92 e o camisa 9 foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos. Saiba mais.

As duas equipes vem enfrentando problema com lesões, na partida os mandantes não puderam contar com Ricky Rubio, Nikola Pekovic, Kevin Martin e Thaddeus Young (que foi dispensado do jogo para comparecer ao funeral de sua mãe). No lado do Spurs, Patty Mills, Matt Bonner e Tiago Splitter ainda seguem fora. 

O jogo começou equilibrado, mas felizmente Tony Parker resolveu tomar as rédeas da situação logo de início acertando suas bolas de três. A eficiência do armador fez com que a equipe se mantesse no jogo e terminasse o primeiro quarto vencendo por 29 a 26. No segundo quarto, o Wolves veio cheio de atitude e começou a comandar as ações da partida, fazendo com que assumissem a liderança. Vindo do banco, Manu Ginobili acendeu o alvinegro que voltou a trocar passes mais precisos aliando um ataque rápido com uma defesa mais firme. Danny Green acordou para o jogo e Parker voltou a ser a peça principal no time. Os mandantes não conseguiam mais arranjar uma tática para parar os comandados de Gregg Popovich, a prova disso veio com as parciais do segundo e terceiro quarto, vencidos pelo Spurs por 30 a 22 e 32 a 14, respectivamente.
O último período voltou a ser apertado, mas com as chances disperdiçadas por Minnesota anteriormente fizeram com que eles não pudesem alcançar mais San Antonio. O último quarto terminou empatado em 30 a 30. 

Segundo maior pontuador do Spurs no jogo, Danny Green foi o jogador que ficou mais tempo em quadra passando dos 35 minutos. O ala fez 18 pontos, (4-6 nas bolas de três), pegou 3 rebotes e deu 3 assistências. Além de ir bem ofensivamente, Green teve grande atuação defensiva assim como Kawhi Leonard que marcou 14 pontos nos quase 25 minutos que esteve em quadra. Austin Daye merece menção de honra por fazer um duplo-duplo na partida com 13 pontos e 11 rebotes. 

No quesito geral, o Spurs acertou 13 de suas 21 tentativas de bolas de três, o que marca 62% de acertos. Já o Wolves acertou 43% de seus arremessos convertendo 4 de 13. Nos arremessos de quadra, o time texano acertou 55% de seus arremessos, enquanto que os mandantes acertaram 41%. Nos rebotes, o Spurs pegou 53, enquanto o Wolves 34. Nas assistências, o Spurs conseguiu distribuir 26 e o Timberwolves 16. 


Destaques da partida 

Tony Parker - 28 pontos e 5 assistências

Danny Green - 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Kawhi Leonard - 14 pontos e duas roubadas de bola

Austin Daye - 13 pontos e 11 rebotes

Boris Diaw - 13 pontos e 9 rebotes

Aron Baynes - 12 pontos e 9 rebotes

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.