San Antonio Spurs 94 x 92 Atlanta Hawks - Por um triz

Ele voltou! (foto/spurs.com)

O San Antonio Spurs recebeu o Atlanta Hawks no AT&T Center na última quarta-feira (5), a partida foi equilibrada do começo ao final. O time de Mike Budenholzer melhora cada vez mais na liga e não será uma surpresa se conquistarem uma vaga para os playoffs. 
O Spurs venceu por 94 a 92. O jogo marcou o retorno de Tiago Splitter ao time. 

O Spurs começou comandando as ações do jogo e impedindo que o Hawks fizesse o que queria, mas a vontade demostrada no primeiro quarto que foi vencido pela franquia texana por 27 a 12, desapareceu nos quartos seguintes. Do segundo quarto até o último, liderados por Millsap e Carrol, os visitantes venceram por 24 a 22; 23 a 19 e 30 a 26. San Antonio teve que correr para se recuperar no último quarto, o que garantiu a vitória foi a vantagem aberta no início da partida. 

Dentro de quadra, Tony Parker e Tim Duncan foram os grandes líderes do time. O francês anotou 17 pontos e distribuiu 7 assistências em mais de 37 minutos jogados. Duncan anotou 17 pontos e pegou 13 rebotes. Além disso, com a vitória, o San Antonio Spurs conquistou mais um recorde para a sua coleção extensa. Foi a vitória de número 900 de Duncan e Popovich, nunca um jogador e um técnico foram tão vitoriosos juntos na NBA, ainda mais em uma única franquia. 

Mesmo com a vitória, o Spurs teve uma atuação bem fraca, principalmente nos arremessos de quadra onde a equipe teve 45% de aproveitamento - de 69 bolas chutadas apenas 31 foram certeiras. Nas bolas de três tiveram 29% de aproveitamento, acertando apenas 5 bolas em 17 tentativas. 

Tiago Splitter voltou! O brasileiro que perdeu toda a pré-temporada e as partidas contra Mavericks e Suns, retornou ao time. Popovich surpreendeu ao escalar o brasileiro como titular logo após tanto tempo fora, mas o técnico foi precavido com o camisa 22 e Tiago atuou por apenas 10 minutos. Nesse pouco tempo, Splitter foi bem e anotou 5 pontos, pegou 4 rebotes, deu duas assistências e ainda conseguiu uma roubada de bola. Mesmo com todo o cuidado, o brasileiro voltou a sentir a panturrilha e ficará de fora da partida contra o Houston Rockets

Horas antes do jogo contra o Hawks, Tiago tinha dito que segundo que, talvez, essa lesão na panturrilha tenha ligação com um problema em um nervo de suas costas. Porém, isso ainda não foi confirmado. 



Destaques da partida

Tim Duncan – 17 pontos e 13 rebotes

Tony Parker – 17 pontos e 7 assistências

Kawhi Leonard – 11 pontos e 6 rebotes


O San Antonio Spurs retorna as quadras nessa quinta-feira (6), contra o invicto Houston Rockets


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.