Tiago Splitter ganha Prêmio Brasil Olímpico e concorre em outras categorias

Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter ganha prêmio do Comitê Olímpico pelo segundo ano consecutivo (NBAE/Getty Images)



Depois de ganhar o Prêmio Brasil Olímpico 2013 como melhor atleta do ano no basquete, o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta semana que Tiago Splitter ganhou novamente na categoria "Melhor Atleta no Basquete". O pivô catarinense entrou para a história neste ano ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA. 

Além de ter vencido como atleta do ano no basquete, Tiago ainda concorre em outras duas categorias exclusivas do evento pela primeira vez. A categoria "Atleta da Torcida" e "Melhor Atleta do Ano"

O "Atleta da Torcida", é a única categoria de voto popular, onde as pessoas votam em seu atleta favorito no site do Prêmio Brasil Olímpico ou por meio das hashtags no Twitter e Facebook, entre aqui para votar no Tiago e utilize a hashtag #EuVotoPBOTiago.

Já o "Melhor do Ano", é o prêmio principal do evento. O Comitê Olímpico do Brasil anunciou os seis atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2014. São sempre escolhidos dois atletas. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio, no dia 16 de dezembro.

Concorrem no feminino
Ana Marcela Cunha (maratona aquática)
Mayra Aguiar (judô) 
Martine Grael e Kahena Kunze (vela)

Concorrem no masculino
Arthur Zanetti (ginástica artística) 
Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) 
Tiago Splitter (basquete)

A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.