Jogo 1: San Antonio Spurs 90 x 85 Dallas Mavericks - Dormindo e acordando

Splitter teve papel importante ao marcar Dirk
Nowitzki (NBA/Getty Images)

Os playoffs começaram a todo vapor e o duelo entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks rendeu mais emoções do que esperado. Com um começo avassalador, o time de San Antonio se perdeu no segundo e terceiro quarto da partida, o que fez com tivessem que correr atrás do resultado no último quarto, felizmente os visitantes não souberam administrar sua vantagem e perderam de virada por 90 a 85. Saiba mais. 

O Big Three foi quem conduziu o time a vitória, com destaque para Duncan que marcou 27 pontos, sendo um dos responsáveis pela virada do time no último quarto. O pivô chegou a dar um susto na torcida texana ao sentir dor no joelho direito após um choque com Monta Ellis e ficar fora de quadra por alguns minutos. Felizmente, nada de grave aconteceu.

Tony Parker começou a partida engolindo a bola e marcando 17 pontos só no primeiro tempo, porém, depois do intervalo o armador sumiu do jogo e não pontuou anotar no terceiro quarto. No quarto período, Parker renasceu das cinzas e foi um dos protagonistas da virada, anotando 21 pontos e distribuindo 6 assistências. 

Cade o Danny Green? O camisa 4 que foi peça chave na trajetória do time texano nos playoffs do ano passado, não foi bem na partida. Em quase 24 minutos, o ala saiu zerado. O banco de reservas também desapareceu e ficou na sombra do banco de Dallas que foi muito mais eficiente do que os titulares da equipe visitante. Dos 85 pontos feitos pelo Mavs, 46 foi marcado pelo banco, enquanto que dos 90 pontos do Spurs, apenas 23 vieram do banco. É preciso melhorar esses números, ainda mais porque uma das grandes forças do San Antonio Spurs é justamente o banco de reservas. 

Tiago Splitter foi um dos pontos positivos do duelo. O brasileiro começou com o pé direito nos playoffs. Designado para marcar o melhor jogador de Dallas, que é nada mais nada menos que Dirk Nowitzki, o camisa 22 cumpriu seu papel muito bem, sendo muito elogiado durante o jogo e depois pela imprensa americana. Tiago que em seus 30 minutos de quadra anotou 8 pontos, pegou 11 rebotes (sendo o maior reboteiro do Spurs no jogo), distribuiu duas assistências e conseguiu duas roubadas de bola, foi um dos grandes responsáveis por fazer Dirk ter 4-14 de FG e marcar apenas 11 pontos nos seus quase 41 minutos de quadra, vale dizer que o pivô alemão foi o jogador que ficou mais tempo atuando na partida.

Gregg Popovich surpreendeu a todos ao dar uma entrevista direito. O técnico que é conhecido por sempre ser monossilábico diante dos jornalistas, finalmente falou mais que uma palavra. Isso aconteceu, porque o jornalista Craig Sager da TNT famoso por cobrir a NBA e fazer as entrevistas, foi diagnosticado com leucemia e está afastado, desse modo, o filho dele, Craig Sager Jr. foi chamado para substituir o pai, Popovich então aproveitou para homenagear Craig e desejar melhoras ao jornalista. Além disso, segundo informou Craig Sager Jr no Twitter, Pop fez uma carta para ele entregar ao pai hospitalizado. 



Destaques da partida

Tim Duncan – 27 pontos e 7 rebotes

Tony Parker – 21 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Kawhi Leonard – 11 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 8 pontos, 11 rebotes e 2 roubos de bola


A próxima partida do Spurs acontece nesta quarta-feira (23), a equipe recebe novamente a franquia de Dallas, para o jogo 2 da série. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.