Popovich e Duncan elogiam marcação de Splitter em Nowitzki

Splitter não deu espaço para Dirk Nowitzki (NBA/Getty Images)

O site Project Spurs publicou nesta segunda-feira (21), uma matéria onde Gregg Popovich e Tim Duncan elogiam o bom trabalho defensivo de Tiago Splitter em cima de Dirk Nowitzki. A tradução dos depoimentos foi feito pelo site Spurs Brasil

“Como já falamos muitas vezes sobre Nowitzki, precisamos fazer o melhor trabalho que pudermos. E penso que Tiago não poderia ter feito um trabalho melhor”, destacou Pop. “Dirk vai pontuar, não há como parar isso, mas trabalharemos duro (em cima dele). Esse é o objetivo”, concluiu.

Assim como informado no resumo da partida do jogo 1, Splitter limitou o alemão a  4-14 de FG e apenas 11 pontos nos seus quase 41 minutos de quadra ficando com um aproveitamento de 26,6% nos arremessos. 

“Eu apenas tento me posicionar na frente dele, não preciso de muita ajuda para isso”, disse Splitter após o jogo. “Quando você tem que marcá-lo, precisa  ter atenção somente nele e esquecer o resto do jogo”, ressaltou o pivô.

Seu companheiro de garrafão, o veterano Tim Duncan, também elogiou a marcação firme do brasileiro.

“Tiago foi muito ativo lá dentro (do garrafão). Ele fez um ótimo trabalho mantendo-se em cima do Dirk, limitando o seu espaço e forçando-o a fazer outras coisas”, elogiou Timmy.

Com a vitória no primeiro jogo, o Spurs está vencendo a série por 1 a 0, mas ainda há muitos duelos entre as equipes até uma delas avançar para as semifinais da Conferência Oeste. O jogo 2 entre Spurs e Mavericks será na próxima quarta-feira (23), no AT&T Center. No Brasil, a partida será transmitida pela ESPN.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.