Jogo 5: San Antonio Spurs 109 x 103 Dallas Mavericks - Tiagosanity!!!

Splitter fez seu terceiro duplo-duplo seguido (NBA/Getty Images)

Na última quarta-feira (30), San Antonio Spurs recebeu o Dallas Mavericks para o Jogo 5 da série entre as equipes. Com o AT&T Center lotado e a ótima atuação do Big Three e Tiago Splitter, o Spurs venceu os visitantes por 109 a 103 e agora está a uma vitória de se classificar para as semifinais da Conferência Oeste. Saiba mais. 

Assim como no Jogo 1 da série, o Spurs começou o primeiro quarto embalado, chegando a abrir mais de 10 pontos de vantagem sobre Dallas. Mas nos minutos finais a equipe de San Antonio diminuiu o ritmo permitindo que os visitantes encostassem no placar, o 1º período terminou 27 a 26 para o Spurs. A partir disso todos os outros quartos foram muito disputados entre as equipes, com o Spurs vencendo o 2º período por 31 a 23 e Dallas vencendo o 3º e 4º período por 22 a 21 e 32 a 30, respectivamente. 

Tony Parker, que não vinha jogando tão bem quanto na temporada regular e que fez uma de suas piores partidas no Jogo 4, voltou a jogar da forma que a torcida preto e prata gosta de ver. O francês anotou 23 pontos e 5 assistências durante os quase 38 minutos que jogou. A inspiração para jogar tão bem pode ter vindo da família. Horas antes da partida começar, a noiva de Parker deu à luz ao primeiro filho do jogador, o menino se chama Josh Parker. 

Uma das coisas negativas dessa série está sendo o banco de reservas do Spurs, que pouco produz. Todas as vezes que os titulares saem de quadra para os reservas jogarem, o nível ofensivo e defensivo do time cai bastante. Danny Green, até que apareceu um pouco no jogo, mas não foi o suficiente. Ao lado de Marco Belinelli, ambos os jogadores tem sido a grande decepção da torcida do Spurs até aqui. 

TIAGOSANITY!!! Que o brasileiro está fazendo uma ótima série contra Dallas, principalmente defendendo Dirk Nowitzki, ninguém descorda, mas no Jogo 5 Splitter teve uma atuação acima da média. Com 17 pontos, 12 rebotes e 5 assistências em 32 minutos, Tiago chegou a marca de três duplo-duplo seguidos nesta série contra Dallas, isso nunca tinha acontecido com ele antes na NBA. Além disso, Splitter superou seu recorde pessoal em playoffs. E apesar de na partida de ontem Nowitzki ter conseguido passar dos 20 pontos, que é a sua média de pontos por jogo, nas 4 primeiras partidas da série o Alemão não conseguiu. Isso não acontecia com Dirk desde 2001. Méritos da defesa de Tiago Splitter em cima dele. 



Destaques da partida

Tony Parker – 23 pontos e 5 assistências

Manu Ginobili – 19 pontos e 5 assistências

Tiago Splitter – 17 pontos, 12 rebotes e 5 assistências

Tim Duncan – 16 pontos e 12 assistências


O Jogo 6 entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks será na sexta-feira (2), em Dallas. Caso vença, o Spurs avança para as semifinais da Conferência Oeste. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.