Splitter: "Eu tive a oportunidade de ir para Portland"

"Permaneci no Spurs e estou muito feliz por
estar aqui" (NBA/Getty Images)

O pivô do Blazers já está decidido, Robin Lopez ocupa essa posição. Mas nem sempre foi assim, por muito tempo a franquia de Portland tentou trazer um grande pivô, procurando atender ao pedido de seu principal jogador, LaMarcus Aldridge

Antes de Lopez, Portland fez de tudo para ir atrás de Tiago Splitter, que no final da temporada 2012/2013 se tornou agente livre restrito. O que não foi revelado na época foi a oferta feita pelo Blazers. Segundo o Comcast SportsNet, o time de Lillard e Aldridge ofereceu 36 milhões por quatro anos, ou seja, 9 milhões por temporada. Para não perder seu pivô, o San Antonio Spurs fez a mesma oferta e o brasileiro decidiu permanecer em terras texanas.

"Foi algo que aconteceu no verão passado", comentou Tiago ao Comcast. "Eu era um agente livre restrito e eu tive a oportunidade de ir para Portland, mas no mesmo dia, San Antonio me fez a mesma oferta. Eles (Portland) estavam muito interessados em mim. Mas permaneci no Spurs e estou muito feliz por estar aqui."

Splitter vem crescendo a cada temporada e já é considerado um dos melhores pivôs defensivos da NBA atualmente, o que aumentou seu respeito na liga. 

"Muitas vezes, alguns caras (do time) tem que tocar o piano e outros precisam carregar o piano. Eu sou o cara que carrega", disse Splitter. 

No entanto, é difícil imaginar Splitter fora de San Antonio, ele se encaixou com o time e a cidade, a mesma coisa que aconteceu com Robin Lopez em Portland. 

"Temos 54 vitórias e estamos nas semifinais tendo o Robin Lopez", falou Nicolas Batum. "Se poderíamos ter feito a mesma coisa com Tiago? Nós nunca saberemos. Mas estamos felizes com o Robin".

Durante o treinamento na manhã desta terça-feira (6), antes do Jogo 1 das semifinais entre as duas equipes, Splitter e Lopez foram só elogios um com o outro e disseram que sua maneira de jogar é bem semelhante.

"Ele está jogando muito bem. E tem o mesmo papel que o meu; ele não é um cara que precisa da bola para marcar. Ele é um role player que os ajudou muito," elogiou Splitter.

Lopez também falou do brasileiro.

"Eu gosto de jogar contra o Tiago", disse ele. "Eu acho que nós somos jogadores muito similares. É como jogar contra mim mesmo. Vai ser divertido."

Splitter elogiou a organização do Blazers pela forma extremamente profissional em que fizeram a sua abordagem para tentar contratá-lo no ano passado, mesmo depois de San Antonio ter alertado que tinha interesse em manter Tiago

"Eu definitivamente tenho que agradecer aos Blazers", disse Splitter. "Eles tiveram interesse em mim. Eu fiquei feliz  por ver que eu estava fazendo algo certo para obter esse interesse. Foi um ótimo processo".

"Tiago é um grande jogador. Tenho certeza que se ele estivesse em Portland, o Blazers seria bem sucedido", finalizou Lopez.

Apesar de tudo, ambos os jogadores irão se enfrentar como nunca antes. Eles são peças importantes para ajudar seus times a vencer a série, porque agora só um dos lados poderá ir para a final do oeste. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.