Atendendo a imprensa, Splitter fala sobre a final da NBA: "A pressão existe dos dois lados"

A final da NBA começa nessa quinta-feira (NBA/Getty Images)


Na última terça (3), Tiago Splitter atendeu muitos veículos da imprensa brasileira falando a respeito das finais contra o Miami Heat. No ano passado, San Antonio enfrentou a equipe da Flórida e a série só foi decidida no sétimo jogo. Pela segunda temporada consecutiva, ambas as equipes decidirão o título da NBA e Splitter contou sobre esse clima de revanche. 

“Revanche? Acho que sim. Quando você perde da forma que perdemos, no sétimo jogo, realmente é difícil de engolir. Trabalhamos durante o ano inteiro nos treinos e jogos para voltar à final e vencer. Aconteceu de ser contra o Miami. Se conseguirmos ganhar deles, seria ótimo”, disse Tiago para o jornal Super Esportes, de Brasília. 

Splitter também foi perguntado sobre o toco que levou de LeBron James no Jogo 2 da série final entre as franquias no ano passado. 

“Ouço falarem muito desse toco, mas não mudou nada no meu jogo nem naquela final. É algo que aconteceu. Se tivesse sido fulano de tal que deu o toco, ninguém falaria sobre isso", falou. "Mas, claro, como é o LeBron James todo mundo tem que sublinhar e botar isso aí em negrito. Mas é normal, vou ter que viver com isso aí minha vida inteira", disse Splitter para a ESPN.

Sobre a final desse ano, Tiago acredita que as duas equipes chegaram em um nível mais alto do que a temporada anterior. 

“Ficamos muito perto de ganhar no ano passado, mas agora o Heat e nós estamos jogando melhor. Foram os detalhes que nos fizeram perder em 2013 e agora vai ser decidido de novo nos detalhes. Os rebotes e a transição vão ser muito importantes para termos chance de ganhar”, previu.

O Spurs está a 7 anos sem ganhar um título e viu a chance do 5º troféu da franquia escapar em 2013. Já o Heat, passa por um momento histórico chegando a sua quarta final consecutiva, tendo sido campeão em 2012 e 2013 (além de seu primeiro título conquistado em 2006). A cobrança, segundo o brasileiro, é forte.

“A pressão existe dos dois lados. Não sei como é o lado deles, mas a pressão que temos é a de ganhar uma final depois de ter perdido a anterior. Além disso, tem a pressão que cada jogador se coloca individualmente. Todos sabem que precisam melhorar para tentar se redimir do ano passado”, afirmou.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.