Splitter fala sobre as finais e a sensação de estar perto do título

Para Splitter, o Jogo 5 em San Antonio será o mais difícil
da série (NBA/Getty Images)

O San Antonio Spurs está a uma vitória de seu quinto titulo da NBA. Após vencer o Jogo 4 da série contra o Miami Heat na casa do adversário e abrir 3 a 1 na série, o time texano tem a chance de erguer o título diante de sua torcida. Além disso, Tiago Splitter pode fazer história e se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA. 

Em entrevista para o Globo Esporte, o camisa 22 falou a respeito das finais da NBA e ainda falou de Copa do Mundo, já que o Brasil fez 3 a 1 na Croácia e o Spurs abriu 3 a 1 sobre o Heat.

“Foi um grande dia. Os 3 a 1 do Brasil na Copa e os 3 a 1 dos Spurs na série. Geralmente, eu durmo antes do jogo da NBA. Mas eu estava muito nervoso, pelas finais e pela estreia na Copa, por isso eu acompanhei a estreia do Brasil pela televisão. Foi uma estreia difícil, mas vencemos e isso me deu energia para ajudar meu time a ganhar mais uma vez do Miami”, comentou Splitter.

Segundo o GE, o clima no vestiário era contagiante. Vencer dois jogos na casa do adversário não era algo esperado.

“Não é fácil o que a gente fez nesses dois jogos. Nem a gente acreditava que era possível. Mas nós passamos bastante a bola, fizemos um jogo bem coletivo e tivemos um bom aproveitamento dos arremessos. O banco ajudou muito e fizemos uma boa defesa também”, falou.

Apesar de todo o clima positivo, o técnico Gregg Popovich quer que seus jogadores mantenham o foco e joguem com a mesma entrega e intensidade.

“Eu vou deixar tudo em quadra. Falta pouco, só mais um jogo, mas vamos continuar focado e vai ser o jogo mais difícil da série. Falo aos brasileiros que continuem torcendo e assistam a partida. Vamos ver se eu consigo levantar essa taça junto com meu time”, finalizou Tiago.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.