Amistoso: Brasil 68 x 56 México - Defesa firme

Leandrinho veio do banco e teve boa atuação (Foto: Agência EFE)
























Rubén Magnano deu o recado após a derrota para a Argentina na sexta-feira: "não dá para vencer sofrendo 85 pontos". A frase foi assimilada por seus comandados no jogo contra o México na noite deste domingo, no encerramento do Torneio Três Nações, em Buenos Aires. Apresentando um sistema defensivo agressivo, com garrafão fechado e forte nos rebotes, a equipe não deixou o seu rival fazer mais de 56 pontos durante os 40 minutos. Porém, desta vez, foi o ataque que não funcionou bem. Arriscando muitos chutes de longe, lembrando problemas de competições anteriores, o setor oscilou em determinados momentos da vitória do Brasil por 68 a 56 (40 a 30), que deu o segundo lugar no triangular.

Com uma temporada desgastante, o pivô Tiago Splitter foi poupado, assim como Guilherme Giovannoni, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. Magnano aproveitou para realizar alguns testes. Começou com Marquinhos no quinteto titular no lugar de Leandrinho e, ao longo do jogo, deu mais tempo para Raulzinho, Rafael Hettsheimeir e Cristiano Felício mostrarem quem merece ir à Copa do Mundo da Espanha. Rafael Luz, outro na disputa por duas vagas, não foi para o embate, pois já havia sido bastante testado anteriormente.

O destaque do confronto foi Leandrinho. Saindo do banco, o ala se apresentou muito bem nos contra-ataques, especialmente no segundo e último quartos.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.