Jogo Amistoso: Brasil 92 x 52 Irã - Atuação positiva e problemas com o troféu

Magnano deu chance para todos os seus atletas jogarem. Apenas Leandrinho não
atuou por estar doente (Reprodução/Twitter CBB)


Neste sábado (23), a Seleção Brasileira enfrentou seu último desafio no Torneio Internacional da Eslovênia ao enfrentar o Irã e vencer por 92 a 52. Desta vez, os lances livres não foram um problema para equipe brasileira, que teve um aproveitamento de 77% acertando 20 de 26 arremessos. Marquinhos foi cestinha da equipe com 24 pontos, seguido de Tiago Splitter com 13 pontos e 8 rebotes, o pivô do San Antonio Spurs teve 100% de aproveitamento nos lances livres acertando todos os 5 arremessos que teve. Mas nem tudo foi perfeito, após o término do último jogo do dia entre Lituânia e Eslovênia, aconteceu a premiação e uma confusão da organização do evento tirou o primeiro lugar das mãos do Brasil no torneio amistoso. 


Quinteto titular do Brasil: Huertas, Alex, Marquinhos, Hettsheimeir e Splitter 


O Jogo

Aproveitando os amistosos para testar a equipe, Magnano mais uma vez mudou o quinteto titular e colocou Hettsheimeir no lugar de Nenê. Marquinhos entrou bem na partida e fez 7 pontos logo no começo. Dentro do garrafão, Splitter fechou a defesa e quando sofreu falta não deixou a desejar na linha de lance livre, tendo um aproveitamento de 100%. 
O Irã não conseguia encontrar espaço para arremessar e errou em muitas de suas tentativas. O primeiro quarto terminou com o Brasil vencendo por 25 a 12.

O Brasil seguiu focado no segundo quarto e o Irã veio um pouco melhor, conseguindo fazer cestas e armar jogadas. Mas, os arremessos de três do Brasil e a pontaria nos lances livres estavam certeiros e isso contribuiu muito para que a equipe fosse para o intervalo vencendo por 48 a 24. Até este momento, Marquinhos já liderava a equipe com 14 pontos. 

Na volta do intervalo, o Brasil não estava com a mesma energia de antes. Logo no começo, Varejão errou os lances livres que teve, o Irã começou a movimentar a bola melhor e a pontuar. A Seleção Brasileira vacilou nos primeiros minutos, com uma defesa e um ataque fraco, mas diferente das partidas contra a Lituânia e a Eslovênia, o time se recuperou rápido de seu apagão com Larry Taylor, Raulzinho e Varejão pontuando. 

O último quarto foi muito tranquilo para a equipe de Rubén Magnano, mesmo assim o técnico seguiu cobrando seus jogadores e rodando o time dentro de quadra. Marquinhos e Hettsheimeir estavam com a pontaria afiada e os arremessos de três do Brasil caíam feito chuva. Com sete bolas de três convertidas, Marquinhos alcançou a ótima marca de 24 pontos, sendo o cestinha da partida. 

Problemas com o troféu

O site do Globo Esporte informou que aconteceu uma confusão na organização do Torneio Internacional da Eslovênia
Tudo começou com a vitória da Eslovênia sobre a Lituânia por 74 a 72 (esse jogo aconteceu logo após a partida entre Brasil e Irã). O resultado dessa partida gerou um empate entre as equipes. Foram duas vitórias e uma derrota para cada Seleção (tirando o Irã). Por conta disso, uma média valendo apenas os jogos entre os três times foi feita. Lituânia e Brasil empataram com 1 de saldo, enquanto os anfitriões terminaram com 2 negativos. Porém, os brasileiros pontuaram 149 vezes nos confrontos, contra 136 dos lituanos.
Com esses números, a televisão eslovena anunciou em sua transmissão que os brasileiros eram campeões do torneio. Na quadra, os jogadores chegaram a comemorar a conquista, mas, na hora de pegar o troféu foram surpreendidos ao ver que a medalha de ouro foi para os lituanos. A assessoria de imprensa da Seleção Brasileira, informou que a delegação preferiu não questionar a organização e aceitou o troféu de segundo lugar. 


VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DE BRASIL X IRà

Destaques da partida
Marquinhos - 24 pontos 
Tiago Splitter - 13 pontos e 8 rebotes (5-5 nos lances livres)
Marcelinho Machado - 12 pontos
Nenê - 10 pontos
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.