Em entrevista para NBA Brasil, Splitter responde perguntas de perfis do Twitter

“Nunca idealizei como seria meu status na NBA. Meu primeiro 
objetivo era chegar aqui” (NBAE/Getty Images)

No fim do ano passado a NBA Brasil informou que iria entrevistar Tiago Splitter e pediu para que as pessoas no Twitter enviassem suas perguntas para eles. A entrevista foi inteiramente feita com perguntas dos fãs de basquete e uma das perguntas selecionadas, foi a do nosso Twitter, o @JustSplitter. Outros perfis famosos no mundo da bola laranja no Brasil, também tiveram suas perguntas escolhidas.

Na entrevista Tiago falou sobre suas expectativas em relação a temporada, futuro na NBA, forma de jogar do Spurs e muito mais, abaixo você pode conferir a entrevista na íntegra.

Créditos da entrevista vão para todos os perfis do Twitter que tiveram suas perguntas selecionadas e para a NBA Brasil.


O que você espera para essa temporada, tanto para os Spurs, quanto para você? (@BrooklynNetsBr)
Nosso objetivo continua sendo sair campeão da NBA. Na temporada passada a gente ficou muito perto do anel. Pessoalmente, meu objetivo é igual de todos os jogadores do Spurs, pensar coletivamente e ajudar o time a ganhar.

Você acha que é necessário jogar na Europa como adaptação para a NBA? (@marcelopoli93)
Com certeza depois da NBA a liga europeia é a melhor. Talvez, se o jogador sai do Brasil, esse seria um passo intermediário antes de vir pra liga norte-americana. Foi o caminho que fiz e deu certo.

O que você está vivendo na hoje na NBA é diferente do que você idealizava antes de chegar na liga? (@_oliveira_cesar)
Nunca idealizei como seria meu status na NBA. Meu primeiro objetivo era chegar aqui, depois você briga por sua posição e status no time.

Defensivamente, você é fundamental para o Spurs. Então, quais pontos foram trabalhados em relação ao seu jogo defensivo na offseason? (@JustSplitter)
Realmente o trabalho que fazemos nos Spurs só se melhora jogando em alta competição e vendo vídeos, às vezes é difícil treinar posicionamento e leitura de jogo.

Como é treinar, jogar, voar sem parar? (@JaymeSetera)
No começo é difícil, mas depois você se acostuma. Na posso reclamar dessa vida (risos).

Quem você acha o pivô mais difícil da NBA e contra qual pivô é mais difícil pontuar? (@Spurs_Brasil)
Acho que depende do momento. Aldridge vem jogando muito ultimamente. Defensivamente existem vários jogadores bons: Serge Ibaka, Dwight Howard e etc.

Como jogar em um time que tem fama da organização, como os Spurs, ajudou na sua evolução? (@HitTheGlass)
Me ajudou bastante. Vim de um clube organizado (Baskonia) e com um jogo coletivo como norma, então ficou fácil.

Qual o futuro dos Spurs? Parker, Duncan e Manu estão no final de carreira, então o que esperar do Tiago e dos Spurs? (@HitTheGlass)
Não gosto de falar do futuro, quando isso chegar, a gente fala. Nesse momento nosso time vem jogando bem e ganhando, isso é o que importa.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.