San Antonio Spurs 111 x 87 Miami Heat - Em casa é diferente!

Mills cumprimentando Splitter após cesta do 
brasileiro (NBAE/Getty Images)

Na última quinta-feira (6), o San Antonio Spurs recebeu o Miami Heat na rodada especial da NBA, conhecida como “Noche Latina” e deu um show de basquete em cima dos atuais bicampeões da NBA, que não tiveram uma boa atuação. O time texano venceu por 111 a 87. Saiba mais.

Kawhi Leonard foi o grande destaque da partida, o ala de apenas 22 anos atacou, defendeu, roubou bola e marcou perfeitamente o astro LeBron James. Leonard anotou 11 pontos, 5 rebotes e 5 roubadas de bola em 30 minutos de atuação. Vale dizer que LeBron não teve boa noite, vindo de uma sequencia de oito vitórias seguidas com seu time e após ter marcado 61 pontos sobre o Charlotte Bobcats, contra a franquia texana James anotou 19 pontos, sendo que acertou apenas 6 de suas 18 tentativas de arremessos de quadra.
Um jogador que não pode ser esquecido é Chris Bosh, o pivô do Heat deu trabalho e marcou 24 pontos, sendo o principal destaque da franquia de Miami no jogo.

Tim Duncan foi o maior pontuador do Spurs com 23 pontos, além disso, o veterano que parece ser como vinho (quanto mais velho, melhor), pegou 11 rebotes, deu 2 assistências e 1 toco em 33 minutos. Com o duplo duplo, Duncan chegou a marca de 486 jogos com pelo menos 20 pontos e 11 rebotes, recorde entre os jogadores que ainda atuam na NBA. 

Continuando no garrafão, o técnico Gregg Popovich tomou a decisão certa, ao colocar Boris Diaw no lugar de Splitter no quinteto titular, o francês consegue encarar melhor o small ball do Heat do que o brasileiro. Diaw comprovou essa sua eficiência nos números, ao fazer 16 pontos, pegar 8 rebotes e dar 5 assistências em 37 minutos. Já Tiago Splitter, veio do banco e apesar de alguns erros mostrou melhora ao encarar o small ball do adversário. Tiago jogou por quase 19 minutos, marcou 7 pontos, deu 4 assistências, pegou 2 rebotes e deu 1 toco. Tiago e o argentino Manu Ginobili precisam ficar atentos nos turnovers.

Assim como Kawhi Leonard, o francês Tony Parker parece também ter entrado no ritmo dos jogos. Após o descanso que foi concedido a ele, o camisa 9 do San Antonio Spurs tem feito ótimas partidas. Diante do Heat marcou 17 pontos, deu 4 assistências e conseguiu duas roubadas de bola em 31 minutos.

Os números na partida mostram um certo equilíbrio nos períodos jogados, com o Spurs vencendo o primeiro e o último quarto, e o Heat o segundo e terceiro quarto. Já nos arremessos as coisas mudam. O Spurs teve 50,6% de aproveitamento nos arremessos, enquanto os visitantes tiveram 43%. Nos tiros de três pontos, os mandantes tiveram 39,1% de aproveitamento, enquanto o Heat teve 30,8%. Na linha de lance livre teve equilíbrio entre as franquias, com 84,6% de aproveitamento para o Spurs e 83,3% para o Heat.



Destaques da partida

Tim Duncan – 23 pontos e 11 rebotes

Tony Parker – 17 pontos

Kawhi Leonard – 11 pontos, 5 rebotes e 5 roubadas de bola

Boris Diaw – 16 pontos, 8 rebotes e 5 assistências


A próxima partida do Spurs acontece neste sábado (8), a franquia texana recebe o Orlando Magic no AT&T Center

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.