San Antonio Spurs 122 x 101 Cleveland Cavaliers - Noite verde e banco provando sua força

Splitter não fez uma boa partida (NBAE/Getty Images)

O San Antonio Spurs viajou até Cleveland e não teve dificuldades para vencer os donos da casa. O placar de 122 a 101 foi conquistado graças a boa atuação nos três períodos após o primeiro quarto. No total foram 109 pontos marcados após a primeiro período. A vitória é a nona seguida contra equipe de Cleveland e deixa o Spurs a 1 jogo e meio da liderança da Conferência Oeste.

O jogo começou fraco para ambas equipes, pior para o San Antonio. O Spurs marcou apenas 13 pontos no primeiro período. Foram cinco acertos em 21 tentativas de field goals e um acerto em sete tentativas de tiros de longa distância. Após o primeiro período o Spurs não teve dificuldades e marcou mais de 35 pontos em todos os períodos subsequentes: 37 pontos no 2º, 35 pontos no 3º e 37 pontos no 4º período. Outro fator positivo para vitória foi a quantidade de assistências realizadas pela equipe. Conhecida por ser uma franquia que roda a bola, San Antonio fez 39 assistências, melhor marca na temporada. Superando as 34 assistências na vitória contra o Clippers no dia 04 de janeiro. Dos 13 jogadores que entraram em quadro oito fizeram ao menos três assistências. Para se ter uma noção de como foi uma numeração alta: o San Antonio acertou 43 arremessos, 39 tiveram assistências. Número maior até que a quantidade de field goals acertados pelo Cavs (38).

Na partida contra o Dallas Mavericks o ala Danny Green foi o único titular que não marcou mais de 10 pontos na partida. Dessa vez Danny terminou a partida como cestinha do Spurs com 24 pontos em apenas 23 minutos de jogo. Destaque no duelo contra o Dallas, o armador Tony Parker fez apenas sete pontos, assim como o pivô Tim Duncan. Ambos ganharam um descanso a mais e não jogaram no ultimo período. O brasileiro Tiago Splitter também não teve uma boa atuação e terminou a partida com apenas seis pontos. Splitter não acertou nenhum arremesso de quadra: 0-4. Todos os pontos surgiram de lances livres: 6-6.

O San Antonio Spurs é o melhor time na liga em pontuação dos reservas: são 44.9 pontos de média para os jogadores que vem do banco. Na vitória contra o Cavs quatro jogadores fizeram 11 ou mais pontos. Patrick Mills e Boris Diaw terminaram com 16 pontos. O argentino Manu Ginobili e o campeão de três pontos do All Star Game, Marco Belinelli, terminaram com 11 pontos. 



Destaques da partida

Danny Green - 24 pontos e três assistências

Kawhi Leonard - 18 pontos, cinco rebotes e três assistências

Boris Diaw - 16 pontos e 5 rebotes

Patrick Mills - 16 pontos e 5 assistências

Manu Ginobili - 11 pontos e seis assistências

Marco Belinelli - 11 pontos


O próximo duelo do San Antonio Spurs acontece na próxima quinta-feira (6) no AT&T Center. O Spurs recebe o atual bi-campeão Miami Heat. Será o primeiro duelo entre as equipes em San Antonio desde as finais da última temporada. O jogo começa às 22 horas e terá transmissão do Canal Space.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.