San Antonio Spurs 103 x 90 Portland Trail Blazers - Equilíbrio no time texano

Tiago Splitter foi um dos destaques da partida e fez duplo duplo (NBAE Getty Images)

Na noite da última quarta-feira (12), o San Antonio Spurs recebeu o Portland Trail Blazers e conquistou mais uma vitória ao derrotar os visitantes por 103 a 90. Na partida os pontos foram bem distribuídos entre a equipe, mostrando que o trabalho coletivo é realmente o ponto forte da franquia. Saiba mais.

O jogo entre Spurs e Blazers começou equilibrado, mas aos poucos os donos da casa foram ficando mais soltos e logo começaram a jogar melhor que o Blazers, que não conseguiu reagir diante da força texana. Nos arremessos de quadra o time alvinegro teve um aproveitamento de 43,2% e os visitantes 38,6%. A diferença mais gritante foi nas bolas de três, enquanto o Spurs obteve a marca de 45,8% de aproveitamento, o Blazers teve apenas 19%.

Patty Mills voltou a roubar a cena e foi o maior pontuador do Spurs na partida, fazendo 15 pontos, sendo melhor que o armador titular Tony Parker que anotou 9 pontos. Danny Green também teve uma boa noite, nos 24 minutos que ficou em quadra o ala marcou 14 pontos e pegou 6 rebotes. Além disso, Kawhi Leonard quase fez um duplo duplo ao fazer 12 pontos e pegar 9 rebotes.

Ponto forte da noite: Garrafão. Os jogadores mais altos da equipe, foram fundamentais para parar a velocidade da equipe visitante. Jogando de forma consistente, Tim Duncan e Tiago Splitter foram destaques do jogo. O primeiro fez duplo duplo ao anotar 10 pontos e pegar 11 rebotes em 25 minutos. O segundo também marcou duplo duplo ao fazer 12 pontos e pegar 10 rebotes em 25 minutos, além disso, o pivô também conseguiu duas roubadas de bola. Boris Diaw anotou apenas 3 pontos no jogo, mas foi peça fundamental na defesa dos comandados de Gregg Popovich.

Além de Mills, os únicos que vieram do banco e renderam foram Manu Ginobili e Marco Belinelli, somados a dupla marcou 22 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

Força Aldridge! No começo do terceiro quarto, ao tentar fazer uma cesta, LaMarcus Aldridge acabou trombando com o pivô do Spurs, Aron Baynes e caindo no chão, batendo o cóccix e as costas. O ala-pivô sentiu muita dor e não conseguiu levantar sozinho, tendo que ser carregado por seus companheiros de equipe até o vestiário. Enquanto saía de quadra, Aldridge foi muito aplaudido pela torcida do Spurs.



Destaques da partida

Patty Mills – 15 pontos

Danny Green – 14 pontos e 6 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos e 4 assistências

Tiago Splitter – 12 pontos e 10 rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos e 9 rebotes

Tim Duncan – 10 pontos e 11 rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs acontece nesta sexta-feira (14), o time texano recebe o Los Angeles Lakers no AT&T Center.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.