San Antonio Spurs 112 x 106 Dallas Mavericks - Procura-se um rival

Garrafão do Dallas sofreu para conter o Splitter e cia (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
No último domingo (2), o San Antonio Spurs recebeu no AT&T Center o Dallas Mavericks e não teve dificuldades para vencer pela terceira vez na temporada o rival texano. O placar de 112 a 106 foi construido com o retorno do seu principal jogador, Tony Parker. O Spurs dominou a partida do começo ao fim.

Depois de ficar ausente por seis jogos para descansar fisicamente, o armador Tony Parker voltou às quadras e mostrou que o descanso fez bem para ele. O francês jogou por 31 minutos e terminou a partida com 22 pontos, cestinha do San Antonio, sendo 10 no primeiro período. Parker não teve dificuldades de infiltrar no garrafão rival e terminou a partida com excelentes números nos arremessos de quadra: 10-15.

O técnico Gregg Popovich conseguiu escalar o Spurs com o time considerado titular: Duncan, Splitter, Kawhi, Parker e Green. O quinteto foi fundamental para a vitória. 71 dos 112 pontos do San Antonio saíram das mãos dos jogadores. Apenas o ala Green não conseguiu dois dígitos na pontuação. Os pivôs Duncan e Splitter fizeram 17 e 11 pontos respectivamente. Kawhi contribuiu com 16 pontos e Danny Green terminou a partida com cinco pontos, foi o titular que menos tempo ficou em quadra: 23 minutos.

Fator fundamental em algumas vitórias, o banco de reservas não fez uma excelente partida, mas teve dois jogadores inspirados. Manu Ginobili e Boris Diaw fizeram juntos 29 dos 41 pontos dos reservas. O argentino foi fundamental no final do terceiro quarto onde teve uma sequencia de acertos da linha dos três pontos. Foram 15 pontos para o ala-armador. Já o francês Boris Diaw foi o único Spur a terminar a partida com um duplo-duplo. Foram 14 pontos e 10 rebotes coletados durante os 26 minutos em que esteve em quadra.

                 

Destaques da partida

Tony Parker - 22 pontos e sete assistências

Tim Duncan – 17 pontos e nove rebotes

Kawhi Leonard – 16 pontos e sete rebotes

Manu Ginobili – 15 pontos e sete assistências

Boris Diaw – 14 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 11 pontos e cinco rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs acontece hoje às 21 horas. O time viaja até Cleveland onde enfrenta o Cavs. 


.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.