San Antonio Spurs 99 x 90 Golden State Warriors - Nos embalos de sábado à noite

Splitter anotou seu segundo duplo-duplo 
seguido (NBAE/Getty Images)

Na noite deste sábado, o time do San Antonio Spurs não pode contar com o pivô Tim Duncan e o argentino Manu Ginobili, ambos ganharam um descanso. Mesmo sem dois dos principais jogadores, o Spurs venceu o Golden State Warriors fora de casa pelo placar de 99 a 90. Conquistando seu 13º triunfo consecutivo e classificação pela 17ª vez consecutiva nos playoffs da liga. Splitter foi ao lado de quatro jogadores, o destaque da partida. Todos terminaram o duelo com dois dígitos na pontuação. 

"No Duncan, no problem". O brasileiro Tiago Splitter terminou o jogo com mais um double-double, o quinto na temporada. Splitter jogou por 35 minutos e foi o destaque nos três primeiros períodos na pontuação do San Antonio. O brazuca fez 4 pontos no primeiro período, 6 pontos no segundo e 7 pontos no terceiro quarto. Durante a partida Splitter ainda coletou 14 rebotes, sendo 13 defensivos.  

Tony Parker, Danny Green e Kawhi Leonard foram outros destaques da equipe titular. A partir do segundo período quando o Warriors liderados pelos armadores Stephen Curry e Klay Thompson chegaram a virar a partida, passaram pelas mãos do trio bolas decisivas que colocaram o Spurs em vantagem. Parker terminou a partida como cestinha do Spurs, foram 20 pontos para o francês. Danny Green foi o destaque da linha de 3 pontos. O ala acertou 5/9 e foi o jogador texano com mais tempo de quadra: 40 minutos. Danny terminou o jogo com 18 pontos. Desde que Kawhi Leonard voltou de contusão o Spurs não sabe o que é perder. A sequencia de 13 vitórias deu inicio após a sua volta. Kawhi marcou 16 pontos e coletou sete rebotes em 34 minutos de quadra.


Sem Manu Ginobili o banco de reservas perdeu forças e não teve uma noite perfeita. Foram apenas 23 pontos marcados pelos jogadores que vieram do banco. O Spurs possui média de 45.6 pontos dos jogadores que entram no decorrer da partida, melhor pontuação da história da franquia. O destaque da noite foi o italiano Marco Belinelli que terminou o duelo com 15 pontos, sendo duas bolas de três em momentos chaves do jogo. Patrick Mills marcou apenas quatro pontos e acertou um field goal.  

  
          

Destaques da partida

Tony Parker – 20 pontos e cinco assistências

Danny Green – 18 pontos e seis rebotes

Tiago Splitter – 17 pontos e 14 rebotes

Kawhi Leonard – 16 pontos e sete rebotes

Marco Belinelli – 15 pontos e três assistências


O Spurs volta para casa e já nesta na segunda (24), recebe o penúltimo colocado da NBA, Phipadelphia 76ers.

.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.