San Antonio Spurs 125 x 109 Los Angeles Lakers - Liderando!

Splitter teve bom desempenho e ajudou San Antonio a vencer fora de casa (AP Images)

























Na última quarta-feira (19), o San Antonio Spurs foi até o Staples Center enfrentar o Los Angeles Lakers, que apesar de todos os problemas enfrentados pelo time e por já estarem fora da briga pelos playoffs, deram trabalho para o time alvinegro, chegando a manter o jogo disputado ponto a ponto. A partida foi vencida pela franquia texana, que chegou a seu 11ª triunfo consecutivo, pelo placar 125 a 109. Saiba mais.

Apesar de terem vencido com uma certa vantagem, não foi um jogo fácil para o Spurs, se a meta era poupar os titulares ao máximo como no confronto entre as equipes em San Antonio, o técnico Gregg Popovich não conseguiu fazer isso. Os quartos foram equilibrados, com o Lakers chegando a triunfar sobre os visitantes no segundo quarto. As parciais foram: Spurs 35 a 29, Lakers 28 a 23, Spurs 34 a 30, Spurs 33 a 22.

Sete jogadores do Spurs fizeram mais de 10 pontos na partida. Com destaque para o francês Tony Parker, que marcou 25 pontos liderando o time de San Antonio no quesito. O jovem ala Kawhi Leonard está voando! Leonard conseguiu um duplo-duplo no jogo fazendo 22 pontos e pegando 10 rebotes. No garrafão, os pivôs também tiveram boa noite, Tim Duncan chegou ao seu 795º duplo-duplo da carreira ao fazer 12 pontos e pegar 10 rebotes, além disso, o veterano distribuiu 6 assistências e conseguiu 3 roubadas de bola em 32 minutos. Tiago Splitter ficou bem próximo de fazer duplo-duplo, durante os 21 minutos que teve em quadra, o brasileiro fez 10 pontos, pegou 8 rebotes, deu 2 assistências e ainda liderou a franquia texana nos blocks, foram 3 tocos dados pelo pivô na partida.

O jogo do Spurs é com certeza, o mais coletivo da NBA e provaram isso no confronto contra o time angelino. Segundo o Spurs Brasil, dos 50 arremessos convertidos, 34 saíram de assistências, um índice de 68%. O Lakers, por exemplo, somou 19 assistências em 39 arremessos certeiros, o equivalente a 48,7%.


Destaques da partida

Tony Parker – 25 pontos e 5 assistências

Kawhi Leonard – 22 pontos, 10 rebotes e 4 assistências

Danny Green – 16 pontos (3-5 3pt)

Tim Duncan – 12 pontos, 16 rebotes e 6 assistências

Tiago Splitter – 10 pontos, 8 rebotes e 3 tocos


A próxima partida do San Antonio Spurs é nessa sexta-feira (21), o time viaja até Sacramento para encarar o Kings. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.