Spurs 101 x 79 Pacers - Melhor começo da história e seis bons minutos para Splitter



O Spurs recebeu em casa, o Indiana Pacers. Em um jogo sem fortes emoções (diferente das partidas anteriores) o time alvinegro venceu por 101 a 79. Com isso, o Spurs chegou a sua quarta vitória consecutiva nas quatro primeiras partidas da temporada, algo inédito para a franquia texana. 

No jogo contra o Indiana, Tony Parker acertou apenas 3 dentre os 13 arremessos que tentou,  Ginobili também não fez uma partida excepcional mas deu muitas assistências. Tim Duncan fez uma boa partida, mas com um rendimento abaixo dos jogos anteriores. 

Um dos grandes destaques da noite foi Gary Neal e Stephen Jackson, Neal anotou 17 pontos e o Captain Jack anotou 12. Outro que deve ser mencionado é DeJuan Blair que após "xingar muito no Twitter" (entenda essa história no Destino River Walk), acabou tendo sua chance e fez 14 pontos, 11 rebotes e 3 assistências. (Vale dizer que ele contou com a ajuda de Ginobili, para atingir essa marca).  

O brasileiro Tiago Splitter, estava lá, pronto pra ser utilizado, mas o tempo foi passando, passando, passando e nada de Popovich colocá-lo. Muitos se perguntaram do porque, já que Matt Bonner, que ficou quase 17 minutos em quadra, fez 6 pontos e nada mais. Sem assistências, lances livres, nada, aliás nada não né? O cara fez 3 faltas no jogo.   

Faltando 6 minutos para acabar a partida, Pop colocou o Tiago no jogo. Splitter ficou durante 5 minutos e 51 segundos em quadra, conseguindo 5 pontos, 4 rebotes e 1 toco. Fez mais do que o Bonner (que repito: jogou quase 17 minutos). Realmente não entendi porque Popovich deixou o Tiago tanto tempo no banco, tudo bem que ele perdeu bolas fáceis no jogo contra o Jazz, mas ele está sendo muito mais eficiente que o Bonner.

Espero realmente que na próxima partida diante do Los Angeles Clippers, o técnico Pop não deixe o Tiago tanto tempo no banco, porque na minha opinião, vontade de jogo o Splitter vem mostrando, só falta mais agressividade e concentração (estou achando ele afobado demais nas partidas). 

Continue lutando Splitter!
Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.