Spurs 112 x 100 Celtics - Splitter foi uma fera!



Em um duelo super equilibrado entre as duas das franquias mais experientes e tradicionais da NBA, a vitória veio para o San Antonio Spurs. Dando início ao primeiro jogo da série de sete jogos que disputarão fora de casa, como uma equipe desfalcada (sem Kawhi Leonard e Stephen Jackson), o Spurs bateu seu adversário pelo placar de 112 a 100. A vitória mantém o time nas primeiras posições da Conferência Oeste, que segue embolada no topo com Grizzlies, Clippers e Thunder.

E foi a noite de Tiago Splitter, na verdade foi a melhor partida do pivô até agora na temporada. Tiago ficou durante 25 minutos em quadra, sendo utilizado um pouco em todos os quartos, sendo que no final do terceiro quarto e durante o último, Splitter ficou incontrolável dentro de quadra, fazendo boas jogadas e marcando 23 pontos, (quase bateu sua carrer-high que é de 26 pontos contra o Phoenix Suns) uma verdadeira fera, como os próprios torcedores do Spurs disseram.

Mas não foi apenas isso, Tiago fez belas jogadas junto com Ginobili e Parker. Fez um ótimo trabalho defensivo em cima do lendário Kevin Garnett, ala-pivô do Celtics, que sofreu com a marcação do catarinense. E por pouco ele não foi cestinha de partida, porque essa marca ficou com Tony Parker, que marcou 26 pontos.  

Não podemos esquecer de Boris Diaw, que estava um verdadeiro garçom dentro de quadra, servindo bolas para todo mundo.

Agora, veja a imagem a seguir:



Sim, Tiago Splitter foi considerado o “Play that Rocked” da noite, algo como “jogador que detonou na partida”, ou seja, melhor jogador da partida.

Splitter está fazendo um bom início de temporada, estamos na torcida para que ele mantenha o ritmo. Ele está sendo muito importante na segunda parte do jogo e está recuperando a confiança dos torcedores do Spurs. Outra notícia boa é que o camisa 22 ficou com 100% de aproveitamento nos lances livres de ontem, foram 5-5.

O Spurs voltou a fazer seu jogo coletivo, que tem sido uma das principais características da equipe nos últimos anos.

San Antonio Spurs

Tony Parker – 26 pontos e seis assistências

Tiago Splitter – 23 pontos, três rebotes, duas roubadas de bola e 5-5 nos lances livres.

Tim Duncan – 20 pontos e 15 rebotes

Gary Neal – 12 pontos

A próxima partida do Spurs é na sexta (23), contra o Pacers em Indiana.

Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.