Tiago Splitter admite pressão e se diz preocupado com último ano de contrato


A temporada da NBA será extremamente importante para o brasileiro Tiago Splitter. O ala-pivô entrou no último ano de contrato com o San Antonio Spurs e sabe que precisa demonstrar um desempenho consistente para renovar com a franquia texana. No entanto, mesmo preocupado, o jogador afirma que vai tentar manter a cabeça longe das especulações. 

“Sempre dá uma mosca atrás da orelha. Mas eu tenho que fazer o que eu tenho feito e ajudar o time a ganhar os jogos. Quando o contrato acabar vamos conversar e ver qual será a melhor opção”, disse Splitter.

Não seria exagero dizer que para permanecer na equipe, Tiago Splitter precisa evitar lances como o ocorrido no jogo 6 da final da Conferência Oeste da última temporada, contra o Oklahoma City Thunder. Na ocasião, o ala-pivô levou uma bronca monumental do técnico Gregg Popovich e foi sacado 1 minuto após entrar em quadra. Apesar disso, o jogador elogiou o comandante e afirmou que uma das qualidades de Popovich é saber como lidar com os atletas dentro e fora de quadra. 

“É um dos melhores da história. Comigo ele sempre foi correto, honesto. Ele sabe diferenciar o tratamento das pessoas dentro da quadra e fora. Ele trata todo mundo bem, é um pai nos Spurs. Mas se ele tiver que apertar alguém dentro da quadra, ele vai fazer”, analisou. 



Fonte: ESPN
Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.