Spurs 100 x 105 Heat - O banco texano mostra a sua força.


Em um jogo que deu o que falar na imprensa americana e no mundo, o San Antonio Spurs encarou o Miami Heat, na quinta (29), na casa do adversário. Mostrando muita força de vontade, garra e lutando até o final, o banco de reservas do time texano por pouco não venceu o atual campeão da NBA. Entenda o que aconteceu na partida.

O técnico Popovich tomou uma decisão muito polêmica. Horas antes da partida, saiu uma notícia na imprensa informando que Duncan, Parker, Ginobili e Green não iriam jogar e que já tinham retornado a San Antonio após a vitória do time texano sobre o Orlando Magic.


Isso deixou David Stern - comissário geral da NBA - muito irritado, afinal o jogo era a atração da noite e seria transmitido para todo o território americano pela TNT. Prevendo que seria um massacre do time da Flórida em cima dos reservas, deixou bem claro a sua irritação, dizendo que o Spurs seria severamente punido: “Eu peço desculpas à todos os fãs da NBA. Esta foi uma decisão inaceitável do San Antonio Spurs e eles serão punidos severamente”. Mas qual será que foi a sua reação ao ver um jogo disputado até os segundos finais?

Sem o Big Three, os coadjuvantes do time tiveram sua grande chance e não decepcionaram. Com um basquete coletivo de alto nível, os reservas fizeram a sua parte dando trabalho para o venerado Heat. Por pouco, os reservas não fizeram história na Flórida.

Tiago Splitter praticamente liderou a equipe, segurando jogadores importantes como LeBron James o máximo que conseguiu. Tiago também pontuou na partida, sendo um ponto de referencia para seus companheiros dentro de quadra. Ficou quase 30 minutos no jogo. Sendo muito utilizado, Splitter foi fundamental na quase vitória do Spurs.

O Heat passou um sufoco danado, faltando um pouco mais de um minuto o Spurs vencia após cesta milagrosa de Gary Neal, mas ele foi do céu ao inferno em poucos minutos. Por conta de erros, afobações e faltas, o time de Miami conseguiu a virada nos segundos finais. 

O fato do atual campeão da NBA ter passado um aperto contra um time inteiro reserva, só a faz a gente pensar e repensar. Não adianta desmerecer o Spurs dizendo que o Heat não jogou tudo o que podia, concordo que não apertaram no primeiro tempo de jogo, mas durante a segunda parte, mesmo vindo com tudo eles não conseguiram a vantagem a seu favor, apenas nos segundos finais.

Destaques da partida

Gary Neal – 20 pontos e sete assistências

Tiago Splitter – 18 pontos e nove rebotes

Nando De Colo – 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Boris Diaw – 12 pontos e seis rebotes

Matt Bonner – Dez pontos e dez rebotes

David Stern havia prometido “sanções severas” à franquia e assim o fez, o time texano foi multado e terá que pagar 250 mil dólares por não ter usado seus titulares nessa partida.

O Spurs volta a quadra no sábado (1), onde joga em casa e recebe o Memphis Grizzlies em um confronto direto pelo topo da Conferência Oeste
Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.