Spurs 111 x 86 Mavericks - Freguesia?


Após bater o Dallas Mavericks em casa, chegou a vez de vencer na casa deles. Ontem (30), o Spurs foi até a American Airlines Center para manter o posto de maior do Texas e confirmou isso. Até agora, o Spurs não perdeu em nenhum clássico texano.

Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo, Tony Parker estava inspirado e marcou 21 pontos, sendo o cestinha da partida. Manu Ginobili, vindo do banco de reservas, mostrou mais uma vez que faz a diferença ao sair de quadra com 20 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Apesar do confronto ter sido vencido com uma diferença de 25 pontos, vale lembrar que o Spurs em alguns momentos cometeu erros bobos e é importante trabalhar em cima disso, mas não foi nada que pudesse estragar o brilho da vitória.

Com o jogo fluindo fácil, Pop pode poupar seus jogadores. No último quarto, Matt Bonner, DeJuan Blair e Nando De Colo tiveram chance de entrar em quadra, são jogadores que estão fora da rotação definida pelo técnico (o que prova o que eu disse no resumo de Spurs x Rockets, mas apenas em relação a Bonner e Blair, pois De Colo não disputa a posição com Splitter). Com o tempo de Parker, Ginobili e Duncan reduzidos o Big Three teve mais tempo para descansar, o que é importante, pois jogam contra o Brooklyn Nets nesta segunda-feira (31), no AT&T Center.     

Um fato que também foi ressaltado no último resumo (partida entre Spurs x Rockets, link acima) é que a melhora da franquia alvinegra, também se deve a titularidade de Tiago Splitter. Contra o Mavericks, o brasileiro marcou 13 pontos, pegou 6 rebotes, conseguiu duas roubadas de bola e converteu cinco de seis lances livres que tentou. Tirando o Big Three, ele foi o destaque do time.

Vencer o Dallas Mavericks fora de casa pode dar a confiança que o time precisa ao cair na estrada, antes desse confronto, o time vinha de quatro derrotas seguidas em jogos como visitante, o revés veio contra Utah Jazz, Portland TrailBlazers, Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets.



Destaques da partida

Tony Parker – 21 pontos, 9 assistências e 5 rebotes

Manu Ginobili – 20 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Tim Duncan – 18 pontos, 10 rebotes e 3 tocos

Tiago Splitter – 13 pontos, 6 rebotes e 2 roubadas de bola


A próxima partida do Spurs é contra o Brooklyn Nets, em San Antonio. 


Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.