Spurs 90 x 98 Blazers - Seguindo no revés


Após boa sequencia de vitórias, o Spurs sofreu duas derrotas seguidas, primeiro para o Utah Jazz e na madrugada de ontem (13) para hoje mais outro revés, agora diante do Portland TrailBlazers. Foi um jogo regado a erros e com um basquete não muito bonito de se ver por parte de ambas as equipes.

Foi uma noite atípica, o número de arremessos errados, a quantidade de turnovers e uma série de outros fatores chamou a atenção, isso foi crucial para a vitória do time adversário que não vem muito bem na temporada.

Gary Neal foi o grande vilão da noite, cometeu erros bobos e não foi nada efetivo no ataque, Nando De Colo que jogou por 5 minutos, foi muito mais ofensivo que o companheiro. Mas o jogo foi tão atípico, que a maioria das jogadas que atrapalharam o Spurs, foi em cima de jogadores mais experientes como Duncan e Parker.

Do lado adversário o armador Damian Lillard foi o grande destaque dos Blazers, o que fez os fãs da franquia preta e prata querer mais ainda a volta de Kawhi Leonard. O ala, que está a um tempo sem jogar devido a uma lesão no tornozelo, é determinante no perímetro e se estivesse no jogo poderia muito bem ter contido Lillard.  

Claro que o jogo, apesar de todo o seu revés, teve pontos positivos. O Big Three e o brasileiro Tiago Splitter foram os jogadores com mais inteligência dentro de quadra. Apesar de grande parte dos turnovers terem acontecido em suas mãos, eles fizeram as melhores jogadas ofensivas e foram responsáveis por manter o Spurs na briga com os Blazers até o fim.

Destaques da partida

Tony Parker – 21 pontos, 5 assistências e 4 turnovers

Tim Duncan – 16 pontos e 6 rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

Tiago Splitter – 12 pontos e 7 rebotes

O próximo compromisso da franquia texana é neste sábado (15), contra o Boston Celtics, time do brasileiro Leandrinho.


Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.