Spurs 99 x 94 Hornets - E enfim... A vitória!


Na sexta-feira (21), o Spurs recebeu em casa o New Orleans Hornets, a partida era importante para o Spurs reencontrar a vitória e ela finalmente veio, o time texano venceu pelo placar de 99 a 94. O jogo marcou a volta de Kawhi Leonard, que estava desde novembro longe das quadras devido a uma lesão. Vale lembrar que a partida foi a quinta com Tiago Splitter como titular.

O grande problema da equipe texana nessa partida foram os arremessos de três, foram quatro bolas convertidas de dezoito tentativas. Porém, o jogo coletivo e a grande atuação de Tony Parker e Tim Duncan foram determinantes para a vitória.
O armador francês, fez a diferença principalmente nos momentos finais da partida, onde o time de New Orleans cresceu, Parker marcou oito pontos na reta final e garantiu o triunfo da franquia texana.

O torcedor do Spurs já estava com saudades do ala armador Kawhi Leonard, que estava fora da equipe desde 17 de novembro devido a uma lesão no joelho. Kawhi foi mandado para o Austin Toros, time da D-League que é filiado ao Spurs, mas na quinta foi anunciado sua volta para o elenco do time principal. Na partida, ele contribuiu com oito pontos, além de marcar os adversários de forma incrível. Ele realmente fazia falta na equipe, com ele em quadra o jogo flui melhor.

Tiago Splitter, está colhendo frutos de seu trabalho duro. Após ser elogiado por David Robinson, um dos maiores ídolos do time de San Antonio e por Gregg Popovich, o brasileiro está fazendo por merecer sua vaga de titular na equipe, apesar de na partida não ter deixado dois dígitos na pontuação (como vinha deixando nas últimas nove partidas), ele foi importantíssimo na marcação no garrafão. O catarinense está conseguindo se impor sobre seus adversários cada vez mais. Nos jogos em que fez parte do quinteto inicial, tem médias de 11,5 pontos  e 6,7 rebotes.

No jogo, Tiago fez 6 pontos, pegou 7 rebotes, deu duas assistências e conseguiu uma roubada de bola.

Destaques da Partida

Tony Parker – 25 pontos e cinco assistências

Tim Duncan – 15 pontos, dez rebotes e cinco assistências

Manu Ginobili – 13 pontos e sete assistências

Boris Diaw – 12 pontos, cinco rebotes e três assistências
  
O próximo confronto do San Antonio Spurs ocorre no domingo (23), no AT&T Center, onde eles recebem os Dallas Mavericks.


Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.