Spurs 122 x 116 Rockets - Uma disputa veloz



Ontem (28), o San Antonio Spurs recebeu em casa o Houston Rockets e fizeram uma partida boa de se assistir, com belas jogadas e muita disputa pela bola. Toda a energia que o time de San Antonio guardou na vitória contra o Toronto Raptors foi liberada no clássico texano, velocidade foi o que não faltou em nenhum segundo.

Tim Duncan já provou a muito tempo o grande jogador que é, mas nunca é tarde para se superar e surpreender, não é mesmo? Depois de dois tocos contra o Rockets ele se tornou o oitavo maior bloqueador da história da NBA, com 2.544 tocos.

O Big Three foi o grande diferencial da noite. Juntos, Duncan, Ginobili e Parker combinaram 84 pontos para o time, além disso, Duncan acertou 13 dos 20 arremessos de quadra que tentou, Ginobili e Parker colaboraram com suas assistências e rebotes. É demais ver esses três em ação!

Outro jogador que vale ser lembrado aqui é Danny Green, o ala-armador foi o grande responsável por segurar James Harden na partida e além de ajudar na defesa, acertou 5 dos 7 arremessos de três que fez.

Na confronto já era aguardado um placar alto, visto que ambas as equipes pisaram no AT&T Center sendo os dois times que mais pontuaram no mês de dezembro. Por isso os treinadores ousaram, Gregg Popovich utilizou várias formações diferentes ao longo da partida, como por exemplo, Tony Parker e Patrick Mills, que tiveram que trabalhar juntos no último quarto.

Tiago Splitter ficou 26 minutos em quadra e fez 9 pontos, pegou 6 rebotes, deu duas assistências e conseguiu um toco e uma roubada de bola. Apesar de não ter uma média muito alta, vale lembrar que o pivô está sendo muito importante no esquema de Popovich. O brasileiro está sendo fundamental na marcação, segurando jogadores e desse modo, abrindo espaço para seus companheiros pontuarem. A grande prova disso é que antes, Popovich costumava fazer uma rotação entre seus jogadores no garrafão, mas desde que Splitter roubou a titularidade de DeJuan Blair ele não fez mais isso. Apenas Splitter, Duncan e Diaw estão sendo acionados. Bonner e Blair apenas aparecem em momentos finais da partida, quando o jogo já está praticamente decidido. Outra coisa que prova a importância de Splitter na marcação, é com ele dentro de quadra a eficiência do Spurs aumenta. Pegando os últimos três jogos da equipe, nos confrontos contra Dallas e Raptors, Splitter ficou em quarto no +/-, com +24 e +11 respectivamente, já na partida contra o Rockets, Tiago ficou em primeiro com +16. Embora Danny Green tenha segurado James Harden o jogo todo, foi bonito ver a força de vontade do camisa 22 disputando bolas com Harden e o forçando, inclusive, a cometer falta no final do terceiro quarto. Infelizmente não há pontuação para marcação, porque se houvesse, Tiago Splitter estaria sem dúvidas entre os destaques da partida.



Destaques da partida

Tony Parker – 31 pontos, 10 assistências, 5 rebotes e 2 roubadas de bola

Tim Duncan – 30 pontos, 5 rebotes e 2 tocos

Manu Ginobili – 23 pontos, 3 assistências e 3 roubadas de bola

Danny Green – 17 pontos e 5 rebotes

O próximo jogo do Spurs é contra o Dallas Mavericks na casa do adversário. O League Pass da NBA estará liberado para o Brasil nessa partida, para saber como assistir, acesse o Facebook e o Twitter da NBA Brasil. 
Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.