É bom para o Spurs manter Splitter como titular


No dia 13 de novembro de 2012, o Spurs se preparava para encarar os Lakers e nessa partida, Gregg Popovich deu chance para Tiago Splitter ser titular.
Segurando Dwight Howard e Pau Gasol, na vitória do time texano por 84 a 82 no Staples Center, essa é definitivamente uma noite que Splitter não esqueceu.

“Eu lembro de como eu estava animado para começar como titular”.Disse o pivô. “E claro, agora eu fico animado todas as noites para entrar em quadra e tentar ajudar a equipe.”

Hoje a noite em Memphis, vai ser a 14ª vez consecutiva que Tiago entra como titular e Popovich não tem intenção de mudar isso no momento.

“Ele é o nosso cara” Disse o técnico.

Splitter vem de mais uma boa atuação contra os Lakers, embora ele tenha enfrentado no AT&T Center uma unidade relativamente mais fraca do que encarou em Los Angeles. 
Com Howard e Gasol afastados por lesão, o brasileiro acabou sendo um dos mais produtivos do Spurs na vitória por 108 a 105 no confronto, com 14 pontos e sua melhor marca de rebotes na temporada, foram 14.

Sua contribuição teve um peso muito mais importante, ainda mais porque Tim Duncan estava apagado na partida, marcando apenas oito pontos, algo incomum para o ídolo do time de San Antonio.

“Em algumas noites, alguns poderão ficar apagados, então todo mundo tem que acelerar e jogar melhor”. Disse Splitter. “Eu não fiquei com a responsabilidade de fazer mais cestas ou algo assim. Eu apenas joguei o jogo e tentei chegar na cesta quando encontrei um espaço para isso.”

O que ninguém fala é da sua incrível melhora nos lances livres. Depois de acertar 40 de 46 lances, o percentual de Splitter é de 74,8%.

“Eu não quero nem falar sobre isso”. Falou Tiago sorrindo e com algum tipo de superstição. “Está tudo indo tão bem, então não, eu não quero falar disso.”


Fonte: Spurs Nation



Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.