Spurs 88 x 95 Hornets - Deu zebra!


A noite de ontem (7), foi completamente atípica na NBA. O San Antonio Spurs enfrentou o New Orleans Hornets e perdeu por 95 a 88. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas não era esperado que o Spurs perdesse do lanterna do campeonato, afinal o mês de janeiro reserva muitos jogos difíceis para o time de Gregg Popovich e essa era uma daquelas partidas em que a vitória estava dentro dos planos. Mas não deu.

O que dizer do time? Desligados, desconcentrados e para piorar Tim Duncan não estava nada bem no confronto, o engraçado (se é que isso é engraçado) é que parece ser algo contagioso, basta o camisa #21 não estar bem que o time todo apaga junto. Timmy fez 13 pontos, pegou 8 rebotes e deu 3 tocos.

O que chamou a atenção foi o número absurdo de turnovers, no total foram 19 bolas perdidas, sendo que Tim Duncan e Tony Parker foram os que mais perderam a bola, foram 5 turnovers para cada um. Os únicos jogadores que jogaram acima de 10 minutos e não cometeram nenhum foram Tiago Splitter e Gary Neal.

O garrafão vem sendo um dos maiores problemas da franquia desde o início da temporada, Duncan e Splitter por muitas vezes conseguem se virar por lá, mas diante de garrafões mais atléticos encontram mais dificuldades e é nessas horas que ambos precisam de mais apoio de outros jogadores do time, principalmente dos alas do Spurs que estão em débito com a equipe. Kawhi Leonard e Stephen Jackson, vem jogando muito abaixo de suas médias e por mais que ambos tenham passado 1 mês fora da equipe devido a lesões, já está na hora de começar a engrenar de novo. Rebotes também tem sido um problema, os adversários andam conseguindo um número maior do que o Spurs nos jogos, na partida de ontem os Hornets nos venceram no quesito por 43 a 32.

Tiago Splitter ficou por 26 minutos na quadra, fez 8 pontos (4-4 nos lances livres), pegou 5 rebotes, deu duas assistências, dois tocos e conseguiu duas roubadas de bola. Tiago já provou no confronto contra os Lakers, que pode enfrentar garrafões mais físicos e aos poucos ele vai se impondo mais no garrafão. Seria bom ver o pivô brasileiro usar um pouco mais de sua força para manter os adversários o mais longe possível da cesta.



Quando eu disse que a noite de ontem na NBA foi atípica, eu estava falando sério. Além da derrota do Spurs para os Hornets, o Oklahoma City Thunder foi visitar um dos laternas da temporada, o Washington Wizards e perdeu por 99 a 101. Já o New York Knicks recebeu no Madison Square Garden, o Boston Celtics que não vive uma boa fase, porém, os nova-iorquinos acabaram perdendo por 102 a 96. Noite estranha, noite surpreendente...

Destaques da partida

Manu Ginobili – 21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Tony Parker – 16 pontos e 3 assistências

Tim Duncan – 13 pontos e 8 rebotes 


Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.