Spurs 106 x 102 Hornets - O dono do garrafão


Ontem (23), o Spurs recebeu o New Orleans Hornets no AT&T Center. Em um jogo disputado do começo ao fim, o Spurs venceu seu adversário e encerrou os confrontos entre os dois times na temporada regular. Kawhi Leonard, Tim Duncan e Gregg Popovich (que está doente), não foram relacionados para a partida, porém Duncan estava presente no jogo para dar apoio aos seus companheiros. A boa notícia foi a volta inesperada do argentino Manu Ginobili para a equipe. Tony Parker e Tiago Splitter tiveram uma noite simplesmente sensacional. Saiba mais.

Com os desfalques, o Spurs teve que se virar sob o comando de Mike Budenholzer, auxiliar do técnico Gregg Popovich. Tony Parker foi o jogador que comandou a equipe dentro de quadra, e o francês simplesmente mostrou todo o seu talento ao fazer seus típicos giros e invadir o garrafão adversário. O que também torna o jogo do camisa #9 tão bonito de se ver, é que Parker não é tão alto quanto a maioria dos jogadores que ficam em quadra, então quando três se juntam para marcá-lo, fica mais mágico ainda vê-lo ultrapassar essa barreira e chegar na cesta com estilo. Parker marcou 24 pontos e deu 13 assistências.

A eficiência do time texano nos contra-ataques foi o ponto alto do jogo. No início do último quarto, os jogadores do Hornets tiveram um leve apagão, o que culminou em 10 pontos marcados pelo Spurs, através de roubadas de bola praticamente seguidas. Com os reservas do Spurs entrando em quadra, o Hornets esboçou uma reação, logo Parker, Splitter e companhia foram colocados de volta e conseguiram manter a vantagem a seu favor, fazendo a franquia texana conquistar sua sexta vitória seguida.

Mas nem tudo são flores... Vale a pena ficar de olho no Hornets, apesar de serem o décimo quarto colocado na competição e o Spurs ter vencido 3 entre os 4 confrontos das equipes, todos eles foram decididos com menos de 10 pontos de diferença. Na próxima temporada, acredita-se que com todos os jogadores 100% desde o início, o Hornets poderá dar mais trabalho.

Parece que quanto mais você produz, mas exigem de você... Tiago Splitter que vem fazendo uma ótima temporada, precisava provar que tem força para mandar no garrafão. No jogo do último sábado (19), contra o Atlanta Hawks, ele mostrou um pouco do que poderia fazer na ausência de Tim Duncan e ontem, ele só confirmou seu recado.
Tiago foi cestinha da partida, marcando 25 pontos, ficando a um ponto de superar sua Career High na NBA, que é de 26 pontos contra o Phoenix Suns em 25 de abril de 2012.
Além dos 25 pontos, Splitter pegou 7 rebotes, fez duas roubadas de bola e deu uma assistência. Nos lances livres acertou cinco em seis tentativas, mantendo seu bom aproveitamento nesse fundamento que já lhe deu muitas dores de cabeça. Ele também converteu 10 em 11 arremessos que tentou. No banco, Tim Duncan vibrou bastante pelo brasileiro.



Parker fez um belo passe para o Tiago finalizar a jogada, esse lance foi um dos destaques da partida de ontem. Como ainda não saiu o vídeo no Youtube, a jogada não está nos nossos vídeos, mas assim que isso acontecer colocaremos lá. Enquanto isso, você pode ver a jogada no site da NBA clicando aqui.



Destaques da partida

Tiago Splitter – 25 pontos (10-11 FG e 5-6 FT), 7 rebotes e 2 roubadas de bola

Tony Parker – 24 pontos, 13 assistências e 4 rebotes

Stephen Jackson – 15 pontos e 4 assistências

Danny Green – 12 pontos, 7 rebotes e 2 roubadas de bola


A próxima partida do San Antonio Spurs é na sexta (25), contra o Dallas Mavericks na casa do adversário, o jogo será transmitido no Brasil pela ESPN.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.