Spurs 95 x 88 Warriors - Noite dos pivôs


Na noite desta sexta-feira (18), o San Antonio Spurs enfrentou o Golden State Warriors, que deu trabalho para a franquia texana mesmo estando desfalcado. O Spurs chegou a ficar atrás na primeira parte do jogo, mas na volta do intervalo o time pareceu acordar e conseguiu se impor na partida. Foi uma grande noite para Tony Parker e também para os pivôs Tim Duncan e Tiago Splitter.

Tony Parker não conseguiu ser muito efetivo na defesa, mas no ataque o francês ajudou a levar a equipe ao triunfo. Com 25 pontos e 9 assistências, o camisa #9 mostrou toda a sua habilidade com a bola laranja, suas belas jogadas encheram os olhos de quem estava no AT&T Center. Alguma dúvida quanto ao imenso talento do armador? Acho que não.

Com a ausência de Andrew Bogut no garrafão pelo lado do time da Califórnia, era esperado que Tim Duncan e Tiago Splitter pudessem ter uma boa noite e de fato tiveram. Juntos, anularam os dois pivôs adversários, Festus Elezi e Andris Biedrins. 
Duncan marcou 24 pontos e pegou 10 rebotes. Tiago ficou por quase 36 minutos em quadra e fez 19 pontos, pegou 9 rebotes e deu duas assistências, ficando a apenas um rebote de seu quarto duplo-duplo na temporada. Noite fantástica para os pivôs e maravilhosa para Splitter, que está sendo cada vez mais importante no time e está se entendendo cada vez mais com Tim Duncan dentro de quadra.

Com essa vitória, o Spurs continua mantendo o tabu. Já são quase 16 anos sem perder para o Golden State Warriors em San Antonio, desde 14 de fevereiro de 1997, que os Warriors não vencem em terras da franquia preto e prata. Esse é o maior recorde de derrotas fora de casa da NBA.



Destaques da partida

Tony Parker – 25 pontos e 8 assistências

Tim Duncan – 24 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 19 pontos e 9 rebotes


Tiago Splitter deu uma entrevista pós jogo, o vídeo está disponível no site do Spurs e você pode conferir clicando aquiAlém disso, uma jogada entre Parker e Splitter foi um dos destaques da partida e já está adicionado aos nossos vídeos, clique aqui e confira!

O Spurs volta a jogar neste sábado (19), fora de casa, jogando contra o Atlanta Hawks.




Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.