Em entrevista para a Prime Time, Tiago diz: "Quero evoluir tecnicamente em tudo"


A entrevista abaixo foi feita pelo Prime Time, que é um blog de esportes americanos do ZHEsportes, pertencente ao jornal gaúcho Zero Hora. Todos os créditos da entrevista são deles. Acompanhe o trabalho do Prime Time no Twitter.


Tiago Splitter era um dos grandes nomes do basquete na Europa. Foram títulos, prêmio individuais e o interesse da NBA. Hoje com 28 anos e nos Estados Unidos desde 2010, o pivô se diz em crescimento no San Antonio Spurs. Pela franquia, que lidera a Conferência Oeste, é atualmente o brasileiro com mais chance de título no melhor basquete do mundo.

Para ele, não há limite: quando mais puder evoluir, melhor. Ainda sem saber se jogará a Copa América entre agosto e setembro, Splitter depende das negociações na NBA. Apesar de ter ganho espaço no Texas a cada temporada, trocar de time não é uma possibilidade que Tiago descarta.

Em entrevista exclusiva ao Prime Time, o camisa 22 falou sobre o ambiente do Spurs, projeção de futuro nos Estados Unidos, seleção brasileira e Olimpíada de 2016.

Confira o bate-papo na íntegra:

Prime Time — Como você está se sentindo nesta temporada, jogando por mais minutos?

Tiago Splitter — Estou me sentindo muito bem. Fisicamente não tive nenhum problema sério e me sinto com confiança. Conheço melhor meus companheiros e eles me conhecem melhor também.

Prime Time — É o seu melhor momento da carreira?

Splitter — Diria que um dos melhores momentos. Na Europa consegui muitos títulos, claro que conseguir um anel na NBA é mais difícil. Com certeza estou aproveitando o momento.

Prime Time — Existe a chance de sair do Spurs ao fim da temporada?

Splitter — Chances sempre existem. Vou esperar até as férias e decidir o que é melhor para mim e minha família, nem quero pensar nisso agora.

Prime Time — Como é sua relação com Tim Duncan e com as estrelas do Spurs?

Splitter — A relação entre os jogadores no Spurs é muito boa, dentro e fora da quadra. O resultado é como nós jogamos em conjunto todos os dias.

Prime Time — Qual sua projeção de crescimento na NBA?

Splitter — É difícil saber a projeção de um atleta, você continua treinando e aprimorando seus fundamentos. Mas difícil saber onde é o teto.

Prime Time — Onde tu podes evoluir tecnicamente?

Splitter — Quero evoluir tecnicamente em tudo, não existem limites. É claro que tenho limitações como muitos jogadores na liga, mas todos podem melhorar com os treinamentos.

Prime Time — Vais jogar a Copa América pela seleção brasileira?

Splitter — Ainda não decidi se vou jogar na Copa América, vou ter umas férias agitadas. A decisão vai ser em cima da hora.

Prime Time — Qual sua expectativa para a Olimpíada do Rio, em 2016?

Splitter — Ainda estamos longe da Olimpíada, mas todo mundo espera ansioso. Com certeza vamos ter um time forte e competitivo!


Fonte: Prime Time
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.