Tiago merece ser indicado para o prêmio de Most Improved Player


Com a boa quantidade de minutos que está tendo no San Antonio Spurs, Tiago Splitter está jogando de forma regular e é incrível o número de pessoas que ao falar dele, o coloca como um dos candidatos ao Most Improved Player (prêmio dado para os jogadores que tiveram uma melhora significativa de uma temporada para a outra).

Para um cara que foi draftado quando tinha 26 anos, Splitter já tem um tempo gasto na NBA e só agora está começando a ser notado. Noite após noite, os adversários que Tiago enfrenta, o encaram de outra forma e não se esquecem dele.

O ataque já equilibrado do Spurs, se tornou ainda mais forte graças a sua capacidade de contribuir e tirar a pressão da marcação adversária de cima dos jogadores mais velhos do time. Agora, Splitter é uma peça vital para o Spurs, seja ele saindo do banco ou jogando ao lado de Tim Duncan na unidade titular. Ele também mostrou que se adaptou ao estilo de jogo da equipe texana e se tornou um role player, seus minutos estão crescendo em uma rotação, onde os minutos dados, são escassos para quem não é titular. Vale lembrar, que esses minutos a mais foram conquistados, não dados.

Nos seus últimos 10 jogos, Tiago vem fazendo um ótimo trabalho, ajudando a equilibrar a pontuação da equipe no box score. Ele está jogando 29,5 minutos por jogo, que é 10 minutos a mais do que a sua média na carreira. Está acertando 58% de seus arremessos de quadra, pegando em média 7 rebotes por jogo e vem contribuindo com um sólido 13,5 pontos por jogo, em uma equipe onde ou a pontuação destaca um jogador, ou destaca a equipe toda devido ao equilíbrio já falado.

Seu tiro de lance livre subiu quase 10% e ele está elevando sua porcentagem cada vez mais. Splitter já ultrapassou o total de lances livres convertidos em relação a sua última temporada. 
Seu tamanho e presença estão transformando um time muito bom em uma grande equipe.

Você pode ver isso pela sintonia que ele tem com seus companheiros em quadra, onde é não preciso ser dito nada para as jogadas serem feitas. O Spurs precisa de Splitter para continuar com esse trabalho que vem sendo feito e que está funcionando. Ele está deixando de ser, aos poucos, um jogador role player para se tornar alguém com um papel mais importante na equipe.

Se ele não estiver entre os indicados ao prêmio de Most Improved Player, então não sei quem poderia estar.


Fonte: Rant Sports
Tradução e adaptação: Tiago Splitter Brasil
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.