Spurs 104 x 94 Wolves - Tudo certo, Green!


Abrindo a Rodeo Trip, o San Antonio Spurs teve seu primeiro desafio e foi contra o Minnesota Timberwolves, ontem (6). Com ambos os times desfalcados (Spurs sem Tim Duncan e Manu Ginobili e o Wolves sem Kevin Love e Andrei Kirilenko), os times precisavam que alguém brilhasse e felizmente isso aconteceu no lado texano. Danny Green, teve uma noite espetacular e garantiu a 11ª vitória consecutiva do time. Saiba mais.

Tony Parker continua sendo o líder absoluto dessa equipe, sabendo a hora de atacar, a hora de passar e defender, o francês está tendo uma leitura de jogo excepcional. O armador deixou a quadra com 31 pontos e 8 assistências, sendo o cestinha da partida.

O jovem Kawhi Leonard também vem fazendo um ótimo trabalho, na ausência de Duncan, ele tem obtido sucesso na condição de reboteiro, contra o Wolves ele liderou o fundamento pelo Spurs, pegando 10 rebotes.

Um, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito... Ufa! Sim, oito arremessos de três foram determinantes para a vitória do Spurs e todos esses arremessos saíram das mãos de Danny Green. O ala não é lá muito regular no Spurs, assim como seu colega, Gary Neal.
No jogo ele alcançou 28 pontos e fez sua maior pontuação na carreira, seus arremessos funcionaram no momento certo. Dos 28 pontos, 14 foram conquistados no período final e quatro dos oito arremessos também. Apesar de janeiro ter sido ruim para o jogador, nas últimas três partidas ele vem em uma crescente muito boa, marcando mais de 15 pontos. É importante que ele continue mantendo o ritmo, afinal de contas, estamos sem Manu Ginobili e será importante um homem do time assumir a responsabilidade nas bolas de três, ainda mais em momentos decisivos.

O pivô brasileiro Tiago Splitter não estreou na Rodeo Trip de maneira boa, apesar de alcançar suas médias habituais fazendo 12 pontos, pegando 7 rebotes, dando duas assistências, conseguindo uma roubada de bola e um toco, em 24 minutos jogados. Tiago entrou afobado no primeiro quarto, cometendo duas faltas, o que fez com que Pop o tirasse do jogo. Ele retornou no fim do terceiro quarto, com outra postura, melhor do que a apresentada na primeira parte, mas não teve uma efetividade muito grande na defesa e cometeu alguns erros bobos. De qualquer forma, vale a pena ressaltar que apesar de a noite não ter sido tão boa, o camisa #22 foi muito bem nos lances livres, convertendo todos os seis lances que teve.





Destaques da partida

Tony Parker – 31 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

Danny Green – 28 pontos (8-12 3pt)

Kawhi Leonard – 19 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 12 pontos e 7 rebotes


A próxima partida do Spurs ocorre na sexta-feira (8), contra o Detroit Pistons. 



Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.