CBB: Divulgado o grupo do Brasil na Copa América


O Brasil está no grupo “A” da Copa América Adulta Masculina e estreia contra Porto Rico no dia 30 de agosto. O sorteio das chaves foi realizado, nesta quinta-feira (dia 28), no Teatro Catia de Caracas, na Venezuela. A competição classifica quatro seleções para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano analisa os dois grupos e os adversários do Brasil.

"As duas chaves estão difíceis, mas bastante equilibradas. Não será uma competição fácil e não podemos descuidar de nenhum adversário. Enfrentaremos nossos rivais mais difíceis na sequência. A estreia será contra Porto Rico, que pela capacidade e bagagem técnica é um grande candidato à classificação. Precisamos estar bem preparados para jogar e ir atrás do nosso objetivo", analisou Magnano.

Depois os brasileiros jogam contra o Canadá (1º de setembro), Uruguai (2) e Jamaica (3). Na chave “B”, estão Argentina, República Dominicana, México, Paraguai, Venezuela.

"Depois enfrentaremos a seleção do Canadá, que também é uma grande equipe e que tem muito potencial. Mas precisamos saber antes de fazer uma análise mais completa, quais os jogadores irão representar seu país, pois eles trocam bastante a cada ciclo os jogadores. O mesmo serve para o Uruguai que dependerá dos jogadores que vão atuar, mas com certeza será um jogo difícil. A Jamaica não é tão difícil, quanto os demais, mas não podemos descuidar de nenhum adversário", finalizou Magnano.

Em Caracas, o Brasil vai defender o bicampeonato da Copa América após os títulos conquistados na República Dominicana (2005) e em Porto Rico (2009). Brasil e Estados Unidos são os únicos países que estiveram presentes nas 16 edições do Campeonato Mundial.

Forma de disputa

Na primeira fase, as seleções se enfrentam nos seus respectivos grupos. As quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase (4 a 8 de setembro), onde enfrentam as equipes do outro grupo. Os quatro primeiros colocados, na soma de pontos das duas fases, se classificam para a semifinal (10 de setembro) e garantem a vaga na Copa do Mundo. Os ganhadores da semifinal disputam o título (11 de setembro), enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

Os grupos

“A”: Brasil, Canadá, Jamaica, Uruguai e República Dominicana.
“B”: Argentina, República Dominicana, México, Paraguai, Venezuela.

Tabela da 1ª Fase da Copa América

30 de agosto
Porto Rico x Brasil; Jamaica x Canadá; Argentina x Paraguai; Venezuela x México.

31 de agosto
Uruguai x Jamaica; Canadá x Porto Rico; República Dominicana x Argentina; Paraguai x Venezuela.

1º de setembro
Brasil x Canadá; Porto Rico x Uruguai; México x Paraguai; Venezuela x República Dominicana.

2 de setembro
Jamaica x Porto Rico; Uruguai x Brasil; República Dominicana x México; Argentina x Venezuela.

3 de setembro
Brasil x Jamaica; Canadá x Uruguai; México x Argentina; Paraguai x República Dominicana.

Lembrando que ainda não sabemos se o Tiago irá disputar a Copa América, isso será conversado entre o jogador, o técnico da seleção e seus agentes. Acredita-se que a confirmação ou não de sua participação, sairá entre maio e junho.



Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.