Spurs 102 x 78 Bobcats - Rumo a Rodeo Trip!


Na quarta-feira (30), o Spurs recebeu o Charlotte Bobcats e garantiu a sua nona vitória consecutiva, com esse resultado já são 17 jogos vencidos em casa e a franquia texana possui a melhor campanha como mandante na NBA.
A partida marcou a volta do técnico Gregg Popovich, que ficou fora do comando do time nos últimos quatro jogos por estar doente. DeJuan Blair, Matt Bonner e Tim Duncan foram os desfalques.

Ninguém esperava emoções nesse jogo, afinal de contas era um duelo entre o time de melhor campanha na NBA, contra o time de pior recorde da liga. Mas o Bobcats soube se virar bem no jogo e se manteve sempre encostado com o Spurs no placar. Porém, na segunda parte do jogo, os donos da casa mostraram a força de sua defesa e partiram para cima dos adversários, conquistando mais uma vitória no AT&T Center.

O novato Aron Baynes tem muito o que comemorar, o pivô australiano recentemente contratado pelo Spurs, vestiu a camisa #16 pela segunda vez e mostrou a que veio. Com uma atuação de 18 minutos (muito diferente dos 42 segundos que teve na partida contra o Dallas Mavericks), Baynes contribuiu com 7 pontos e 9 rebotes.

Manu Ginobili nos preocupou mais uma vez, após ficar afastado por uma semana por conta de lesão, Manu estava tendo uma ótima partida, distribuindo bolas para seus companheiros e pontuando, porém em um lance do último quarto após fazer uma jogada com Tiago Splitter, o argentino sentiu sua coxa esquerda e sinalizou que não conseguiria terminar a partida. Ainda não há informações sobre a gravidade do problema.

Por outro lado notícias boas cercam o time. Além de Tim Duncan e Tony Parker no All Star Game, o técnico Gregg Popovich será pela terceira vez comandante do time do Oeste. O ala Kawhi Leonard também estará no All Star Weekend participando do BBVA Rising Star Challenge. Leonard teve uma ótima atuação no jogo contra o Bobcats, marcando 18 pontos e pegando 5 rebotes.




Tiago Splitter ficou por 30 minutos em quadra e não começou muito bem na partida, porém aos poucos o brasileiro foi se concentrando e conseguiu fazer o seu jogo. Tiago fez 15 pontos (3-4 FT), pegou 4 rebotes, deu duas assistências e um toco.
Uma jogada entre Splitter e Parker foi um dos destaques da partida e você pode ver em nossos vídeos clicando aqui.


Destaques da Partida

Tony Parker – 22 pontos, 7 assistências e 3 roubos de bola

Kawhi Leonard – 18 pontos e 5 rebotes

Danny Green – 17 pontos e 5 rebotes

Tiago Splitter – 15 pontos, 4 rebotes e 2 assistências

A próxima partida do Spurs, ocorre no sábado (02) contra o Washington Wizards e marcará o encontro entre Tiago e Nenê, companheiros de seleção brasileira. Esse jogo antecede a Rodeo Trip, onde o Spurs passará praticamente o mês de fevereiro inteiro jogando longe de seus domínios.




Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.