Spurs 96 x 86 Wizards - Fixado no topo do Oeste


Neste sábado (2), o San Antonio Spurs recebeu o Washington Wizards no AT&T Center para o último jogo antes da Rodeo Trip, o time da casa venceu por 96 a 86. O triunfo foi o décimo seguido da franquia texana, fixando-a ainda mais no topo da Conferência Oeste.

Na primeira parte do jogo o domínio do Spurs sobre o adversário era fenomenal. Indo para o intervalo vencendo por 51 a 26, ninguém mais imaginava que o Wizards pudesse esboçar alguma reação, mas o famoso apagão do terceiro quarto assombrou novamente a equipe de San Antonio e o time da terra presidencial americana reagiu e colou com o Spurs no placar. Popovich teve que colocar seus titulares (com exceção de Duncan) em quadra novamente no último quarto para que o problema fosse solucionado.

Tim Duncan se machucou no jogo, a imagem não foi bonita, mas não ocorreu nada de grave. Depois de problemas com Kawhi Leonard, Stephen Jackson e Manu Ginobili, o Big Fundamental que estava a um tempo sem jogar, retornou as quadras e após se enroscar com Martell Webster no garrafão, o jogador levou a pior e caiu na quadra, torcendo o joelho e o tornozelo esquerdo. Após uma ressonância magnética, não foi encontrado nenhuma lesão e o camisa #21 poderá, possivelmente, retornar as quadras nessa quarta-feira (6).

Seguindo com a onda de lesões, o australiano Aron Baynes, pivô recentemente contratado pelo Spurs foi mandado para a D-League. Ele fez duas exibições pelo Austin Toros, na primeira anotou 30 pontos e 10 rebotes, na segunda anotou 6 pontos e 8 rebotes em 25 minutos, até sair lesionado. Não foi nada grave, mas está na hora de o Spurs espantar essa zica!

Tony Parker segue absoluto no time, eleito como o melhor jogador da Conferência Oeste no mês de janeiro e também ser o quarto na corrida pelo prêmio de MVP da liga, faz o francês ter muito o que comemorar. Com 19 pontos e 12 assistências na partida contra o Wizards, ele se mostrou apto a comandar esse time em qualquer situação.

Tiago Splitter novamente começou apagado no jogo, mas no decorrer da partida foi crescendo e conseguiu 12 pontos (2-2 lances livres), 7 rebotes, duas assistências, uma roubada de bola e um toco em 30 minutos jogados. Fazendo uma boa marcação no garrafão e trocando passes precisos com seus companheiros, Splitter mostra que não é titular a toa, seu jogo está fluindo com naturalidade e Popovich confia mais do que nunca no pivô brasileiro.




Destaques da Partida

Tony Parker – 19 pontos e 12 assistências

Kawhi Leonard – 10 pontos e 11 rebotes

Danny Green – 15 pontos e 3 rebotes

Tiago Splitter – 12 pontos e 7 rebotes


A próxima partida do Spurs ocorre na quarta-feira (6), contra o Minnesota Timberwolves na casa do adversário, o jogo será transmitido pela ESPN e marca o início da Rodeo Trip


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.