Spurs 96 x 95 Cavaliers - No último lance

(David Liam Kyle/NBAE/Getty)

Na noite de quarta-feira (13), o San Antonio Spurs derrotou o Cleveland Cavaliers por 96 a 95, mas se engana quem pensa que o jogo foi fácil. Foi um duelo muito disputado e a vitória só veio com uma virada no final do jogo. O Big Three retornou nessa partida para a felicidade da torcida alvinegra. Saiba mais.

Sentindo o desgaste da sequencia de jogos, o Spurs teve dificuldades de segurar o time de Cleveland. Sem conseguir abrir uma vantagem significativa durante todo o jogo, apenas nos segundos finais a partida foi decidida. O lance começou quando Kawhi Leonard recebeu a bola na zona morta, arremessou e converteu os três pontos. O Cavaliers tentou uma reação nos dois segundos finais, mas não obtiveram sucesso.

O Big Three retornou! Tim Duncan e Tony Parker jogaram por bastante tempo. Duncan anotou 13 pontos, 6 rebotes e 5 tocos, Parker foi o cestinha da equipe com 24 pontos, 7 assistências e 6 rebotes. Manu Ginobili jogou pouco por precaução do técnico Gregg Popovich, em 10 minutos em quadra, o argentino colaborou com 5 pontos e 6 assistências. Segundo o Spurs Brasil, no dia da partida, fazia exatamente um mês que o trio não jogava junto. Mas mesmo com as ausências, a equipe venceu 12 partidas e perdeu apenas uma.

Gary Neal fez uma boa partida, anotando 15 pontos, não vimos os erros habituais por parte do jogador, que jogou de forma inteligente. Kawhi Leonard foi outro que merece destaque, além de decidir o jogo, foi fundamental na marcação, anotou 13 pontos e 10 rebotes. O pivô DeJuan Blair entrou em quadra e marcou 13 pontos.

Tiago Splitter não foi muito bem na partida, ficando um pouco apagado. Iniciando o jogo, mas sendo mais utilizado na segunda parte do confronto, o pivô brasileiro ficou por quase 27 minutos em quadra e fez 6 pontos (2-2 lance livre), pegou 7 rebotes, deu uma assistência, um toco e conseguiu duas roubadas de bola.



Não se esqueça de que o Spurs tem representantes no All Star Weekend, nos três dias do evento. Nesta sexta-feira (15), primeiro dia do evento, ex-atletas do Spurs como Bruce Bowen e Sean Elliot estarão no jogo das celebridades. Kawhi Leonard estará no BBVA Rising Stars Challenge, jogo dos novatos da liga e também foi convocado por Charles Barkley para uma partida amistosa contra o time de Shaquille O’Neal.

No sábado (16), Matt Bonner representará o San Antonio Spurs no Foot Locker Three-Point Contest, o famoso desafio dos três pontos e no mesmo dia, Tony Parker irá defender seu título conquistado no Taco Bell Skills Challenge, desafio de habilidades.

No último dia do evento, domingo (17), com o Gregg Popovich no comando do time do Oeste e com Tony Parker e Tim Duncan de reservas, teremos o All Star Game.
Então fiquem ligados e não percam nenhum lance!


Destaques da Partida

Tony Parker – 24 pontos, sete assistências e seis rebotes

Gary Neal – 15 pontos

Tim Duncan – 13 pontos e seis rebotes

Kawhi Leonard – 13 pontos e dez rebotes

DeJuan Blair – 12 pontos e cinco rebotes


O Spurs retorna as quadras no dia 19 de fevereiro, contra o Sacramento Kings, para dar continuidade a Rodeo Trip.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.