Spurs 116 x 90 Clippers - Devolvendo na mesma moeda


Depois de perder duas vezes na temporada para um Clippers que foi muito superior nos dois duelos (veja aqui e aqui), o Spurs finalmente teve a sua primeira vitória na temporada sobre a equipe de Los Angeles e de forma fantástica. Todos os jogadores do Spurs pontuaram, Tony Parker anulou Chris Paul e ainda anotou 31 pontos, Danny Green se portou de forma sensacional em quadra e Tiago Splitter foi a pedra no tênis de Blake Griffin. Saiba mais.

Gregg Popovich conseguiu por todo o seu elenco em quadra, isso porque no começo do jogo o Spurs construiu uma vantagem de dez pontos, que foi aumentando ao longo do confronto, isso deu liberdade para o técnico poupar seus veteranos e deixar seus reservas terem um pouco de destaque. Com o bom trabalho em grupo, Tim Duncan e Manu Ginobili, jogaram 16 e 17 minutos respectivamente, podendo descansar tranquilamente.

O que dizer das atuações de Tony Parker? Já estão faltando palavras para descrever o que o armador faz em quadra. Ele conseguiu 31 pontos, 7 assistências e nenhum turnover, além disso, o camisa #9 anulou Chris Paul, que pelo Clippers marcou apenas 4 pontos.

Com dores no joelho esquerdo, Kawhi Leonard não jogou e Popovich surpreendeu a todos ao colocar Gary Neal em seu lugar, já que habitualmente o escolhido para substituí-lo é Stephen Jackson. Com essa substituição inteligente, Danny Green jogou na posição 3, fez uma partida excepcional anotando 15 pontos e conquistando um novo recorde pessoal, com 7 assistências.

A equipe do Clippers foi muito bem marcada pelo Spurs e além de Chris Paul sendo anulado por Tony Parker. Blake Griffin sofreu pra chegar na cesta com a marcação firme do camisa #22. Tiago que jogou por quase 21 minutos, se tornou o problema de Griffin. Toda vez que o brasileiro entrava em quadra, o ala-pivô do Clippers sumia da partida devido a forte marcação que Tiago exerceu sobre ele. 
Splitter fez 10 pontos (4-4 lances livres), pegou 4 rebotes, deu duas assistências e dois tocos.



Destaques da partida

Tony Parker – 31 pontos e 7 assistências

Danny Green – 15 pontos e 7 assistências

Tiago Splitter – 10 pontos e 4 rebotes

Manu Ginobili – 10 pontos

A próxima partida do San Antonio Spurs é nesta sexta-feira (22), contra o Golden State Warriors, dando sequência a Rodeo Trip






Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.