RUMOR: Spurs pode mandar Tiago Splitter para o Utah Jazz



A matéria abaixo foi completamente retirada do site Spurs Brasil, todos os créditos pela elaboração da notícia e pesquisa das informações pertencem a eles.

De acordo com reportagens da imprensa americana, o San Antonio Spurs tem interesse nas contratações de Al Jefferson, ala-pivô do Utah Jazz, e Mickael Gelabale, ala do Minnesota Timberwolves. No entanto, para entrar no mercado, a franquia texana poderia ter de se desfazer do pivô brasileiro Tiago Splitter.

Segundo o site Sheridan Hoops, o Jazz tem interesse em trocar Jefferson por temer perdê-lo de graça ao fim da temporada, quando ele será agente livre. Por isso, a boa relação da franquia com o Spurs coloca a equipe texana como favorita para receber o ala-pivô. Vale lembrar que Dennis Lindsey, atual General Manager do time de Utah, trabalhou na equipe de San Antonio, enquanto Scott Layden, assistente do também General Manager R.C. Buford, fez o caminho inverso rumo ao Texas.

Para abrir mão de Jefferson, o Jazz estaria disposto a receber alguns jogadores do Spurs – entre eles Splitter, que também será agente livre ao fim da temporada. Além dele, Patrick Mills, Stephen Jackson e Erazem Lorbek, que atua no Barcelona e tem seus direitos ligados à franquia texana, também têm seus nomes na lista de interesse do time de Utah.

Além disso, o Spurs, segundo o site Project Spurs, também está de olho em Mickael Gelabale, que acaba de assinar seu segundo contrato de dez dias contra o Minnesota Timberwolves. Na quarta-feira (7), o ala foi titular e anotou dez pontos (4-7 FG, 2-3 3 PT) e três rebotes em pouco menos de 34 minutos na derrota de seu time para a equipe texana.

“Ele é alguém em que pensamos muito nos últimos anos. Nós simplesmente nunca tivemos uma posição favorável”, disse Gregg Popovich, técnico do Spurs, segundo o jornalista Jeff McDonald, que escreve para o site Spurs Nation.

Na temporada, Jefferson tem médias de 17,1 pontos e 9,5 rebotes em 33 minutos por exibição. Gelabale, por sua vez, apresenta 6,1 pontos e três rebotes em 19,1 minutos por partida.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.