Spurs 101 x 107 Warriors - Amarga prorrogação


Na noite de sexta-feira (22), o Warriors venceu o Spurs na Oracle Arena após 16 derrotas para a franquia texana, quebrando assim o tabu que durava desde janeiro de 2008. O jogo foi emocionante do começo ao fim e decidido na prorrogação.

Diferente do banco texano, que tirando Manu Ginobili decepcionou, o banco dos californianos foi incrível na partida, principalmente Jarrett Jack que vindo do banco anotou 30 pontos, inclusive sete deles foram na prorrogação.

Com os reservas do Spurs (exceção de Ginobili), que combinados anotaram seis pontos, Popovich teve que manter seus titulares por muito tempo em quadra, sendo que já vieram desgastados da partida do dia anterior contra o Los Angeles Clippers.

Apesar da derrota, a partida foi bonita de se ver, segundo o Spurs Brasil houve 20 mudanças de liderança no placar e 17 vezes em que os times ficaram empatados no duelo.
Uma notícia boa foi que Tim Duncan quebrou mais um recorde, com 23.350 pontos na carreira, superou Robert Parish na lista dos maiores pontuadores da história da NBA e agora se encontra na 23ª posição.

No último quarto Popovich desenhou uma jogada perfeita para que Ginobili fizesse uma bandeja e levasse o jogo para o overtime. Porém, ao tentar a mesma coisa na prorrogação, o time do Warriors prevendo a jogada roubou a bola e converteu seus pontos. Depois disso, vimos algumas roubadas de bola do time californiano nas jogadas do Spurs, acabando assim, com qualquer ideia de virada da equipe alvinegra.

Tiago Splitter que fez 10 pontos (2-5 lances livres) e pegou 5 rebotes em quase 27 minutos jogados, deu um susto muito grande na torcida do Spurs.
No começo do último quarto após uma jogada, o pivô saiu de quadra mancando e segurando a perna, seu nome chegou a aparecer nos Trending Topics mundiais do Twitter (assuntos mais falados) no final da partida devido ao ocorrido. Mas para o alívio de todos, nada de grave aconteceu e o Tiago retornou para o jogo na prorrogação.



Destaques da Partida

Danny Green – 20 pontos e 4 rebotes

Tim Duncan – 19 pontos e 13 rebotes

Tony Parker – 18 pontos e 6 assistências

Manu Ginobili – 18 pontos e 5 rebotes

Kawhi Leonard – 10 pontos e seis rebotes

Tiago Splitter – 10 pontos e 5 rebotes


A próxima partida do Spurs acontece no domingo (24), contra o Phoenix Suns e marca o fim da Rodeo Trip.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.