Spurs 109 x 119 Pistons - Tropeço inesperado


Na sexta-feira (8), o San Antonio Spurs foi enfrentar o seu segundo desafio na Rodeo Trip e a série incrível de 11 jogos sem vencer teve fim. Perdendo de 119 a 109 do Detriot Pistons, o Spurs manteve a liderança, porém com o triunfo do Oklahoma City Thunder em seu último jogo, o primeiro lugar da Conferência Oeste está ameaçado. Saiba o que aconteceu.

A defesa e os rebotes foram os causadores da derrota. Com dificuldade para segurar o Pistons, três jogadores do time rival passaram dos 20 pontos. 
Tiago Splitter até se esforçou e conseguiu três tocos, mas sua presença no garrafão não foi suficiente, com a falta de Tim Duncan para botar ordem no setor, o time de Detroit marcou ao menos 30 pontos em cada um dos três primeiros quartos da partida.

Além disso, um problema do Spurs, ainda mais com a ausência do camisa #21 ficou evidente, os rebotes. O Pistons pegou 49 rebotes, enquanto o Spurs deixou a quadra conseguindo apenas 33. Monroe foi o grande responsável do triunfo de Detroit nesse fundamento, dando trabalho para Tiago e se impondo fisicamente em cima do pivô brasileiro, ele saiu de quadra com 16 rebotes.

Danny Green e Tony Parker, tiveram atuações positivas, Green anotou 15 pontos e Parker que fez o possível e o impossível dentro de quadra para evitar a derrota que infelizmente veio, marcou 31 pontos. Vale ressaltar, que o armador francês é atualmente o quarto colocado na corrida para MVP da liga.

Tiago Splitter ficou por 28 minutos na quadra, marcou 10 pontos, pegou 6 rebotes, deu uma assistência, conseguiu uma roubada de bola e deu três tocos. Mas não foi uma atuação boa do brasileiro, que como já mencionado, sofreu com a marcação adversária. Um ponto positivo, é que Tiago não cometeu nenhum turnover, inclusive ele é um dos jogadores do Spurs que menos comete turnover.



Depois de vencerem o Minnesota Timberwolves e perderem seu segundo desafio, o Spurs vai enfrentar jogos complicados na sequencia da Rodeo Trip, como por exemplo duelos contra o Brooklyn Nets e Chicago Bulls. Manu e Timmy que seguem sendo dúvidas, seriam importantíssimos na sequencia do campeonato, esperamos que ambos voltem logo.

Destaques da partida

Tony Parker – 31 pontos e 8 assistências

Kawhi Leonard – 16 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas de bola

Danny Green – 15 pontos e 2 tocos

Tiago Splitter – 10 pontos, 6 rebotes e 3 tocos


A próxima partida da Rodeo Trip, acontece no domingo (10), contra o Brooklyn Nets.





Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.